APRENDA A FECHAR CICLOS

 

A vida é feita de diversos ciclos que começam, duram certo período de tempo e terminam quando é chegada a hora. A própria vida é um ciclo que funciona da mesma forma. Portanto, entenda que tudo, absolutamente tudo, é um ciclo e que tem o seu próprio momento de acabar. Forçar algo que já acabou a continuar é se forçar a viver algo sofrido e, consequentemente, a se entristecer.

Por isso, entenda o período de vida de cada situação. Aceite o momento de término. Aprenda com ele e entenda que, somente quando algo acaba, outra coisa melhor ainda tem a chance de começar. No final das contas, algo acabar pode ser muito bom.

Para conseguir fazer isso, feche os olhos, respire fundo e se acalme. Decida de uma vez que você precisa dizer adeus (seja para uma situação, uma pessoa, ou o que for). Lembre-se de que dizer “até breve” te fará apenas conviver com mais dor. O adeus dói na hora, mas depois vira apenas passado.

A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertarmos da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos algum aspecto. O propósito ・ sempre o aprimoramento”

Geralmente nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas.

Não há necessidade de datas para nos renovarmos

Há certos momentos na vida que por si mesmos são verdadeiros marcadores que sinalizam o fechamento de um ciclo, quer aceitemos ou não.

Precisamos desenvolver nossa “escuta interior” e através da nossa capacidade de compreensão, termos lucidez e sensibilidade para aceitarmos que algo já se deteriorou. A partir dessa percepção, é possível nos reposicionarmos e nos readaptarmos para darmos boas vindas ao “novo”, com suas infinitas possibilidades.

O semáforo na nossa vida representa esses ciclos. Ele determina o seguir em frente no sinal verde, manter-se em alerta e diminuir a velocidade quando está na luz amarela e finalmente, determina o momento de parar ao visualizarmos a cor vermelha, pois, é hora de aguardar o momento apropriado para prosseguir e recomeçar o percurso. Esse ciclo de luzes coloridas, serve de guia (bússola) para seguirmos nossa viagem em segurança.

qualidade-de-vida-novo3

Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gestar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que dispensemos muita energia emocional na reorganização do “caos” interno. Por outro lado, esse é também um momento rico para iniciarmos o precioso movimento de auto avaliação e para revalidar o lugar que ocupamos ou que desejamos ocupar no mundo.

Em determinado momento da  nossa viagem, a vida perde o sentido e é exatamente nesta hora, que precisamos parar,  rever nossos caminhos, mudar de direção, descobrir novas estradas, resgatar nosso espírito aventureiro, escondido em nossa essência e ir em busca de novos rumos.

Está unicamente em suas mãos a escolha dos caminhos a serem perseguidos. Então, não tenha medo, entre neste novo ciclo consciente do seu papel e torne-se  um autor da sua própria história, mesmo sabendo que terá que atravessar um deserto fora de si, mas na confiança de ser capaz de encontrar um Oásis no recôndito da sua alma.

Vá em busca de seus sonhos! Descubra o seu caminho! Seja Feliz!

NOVOS CICLOS

Assim como as estações marcam o ritmo da Terra, a cada sete anos se iniciam novos ciclos em nossas vidas. Eles trazem muitos desafios que possibilitam aceitar o passado, viver o presente e planejar o futuro. É muito importante saber que o passado não pode ser alterado. Entretanto podemos encarar nosso presente e crescer se reconhecer em que momento da vida nos falhamos.

Clique aqui:

  hhttps://drive.google.com/open?id=1sEArQg65aAxMdUrc_DqikkSWcz0KIJgOkvN9Zg9dUNIttps://drive.google.com/open?id=1sEArQg65aAxMdUrc_DqikkSWcz0KIJgOkvN9Zg9dUNI

E descubra qual é o desafio de cada ciclo. Ele está relacionado com a sua idade. Descubra qual ciclo você está atualmente.

generations-woman-all-age-categories-detailed-characters-people-isolated-white-background-men-infancy-childhood-adolescence-72902808

Tudo na vida tem o seu ciclo, inclusive a duração de um negócio, de um produto, de um relacionamento, do emprego, da nossa existência, em fim tudo mesmo.

Exemplos de produtos Declinados:

  • Máquina de escrever

  • Mimeógrafo

  • Ficha de orelhão

  • Disco de Vinil

  • Vitrola

  • Gramofone

  • Disquete

  • Fita Cassete

  • Pager  e Bip

  • Agenda eletrônica

  • Câmera manual de filmes

O número sete denota o término de um grande ciclo de manifestação humana e divina, portanto, a cada sete anos de vida querendo ou não, nós iniciamos um novo ciclo.

Nós colhemos todos os frutos que plantamos nos últimos sete anos e elevamos com débito ou créditos, vai depender do que plantamos para o próximo ciclo.

E assim, por sete anos, José preservou o cereal maduro do Egito, armazenando-o para necessidades futuras caso houvesse escassez; o cereal colhido é um símbolo de poder e compreensão divina, capacidades alcançadas ao final de cada ciclo.

Você está com quantos anos? Está no período de colheita? Se tem 7, 14, 21, 28, 35, 42, 49, 56, 63, 70, 77, 84, reveja suas crenças, seus atos, estude, ame e plante o amor para o colher. Entregar-se a Deus requer muita humildade, porém a verdadeira entrega substitui a fome por abundância.

Abra o coração para Deus, independentemente da sua religião, tenha fé e não crie um mundo de abundância virtual só para si, pois ele cai a cada sete anos.

Pense a respeito!

Abraços

Click Ideal Equilíbrio

 

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.