AUTODISCIPLINA-CLICK IDEAL

Autodisciplina: substantivo feminino.

1- ato ou efeito de autodisciplinar-se.

2- capacidade de se impor disciplina.

Autodisciplina é a habilidade de obrigar a si mesmo a tomar atitudes independentemente do seu estado de espírito.

Imagine o que você poderia conquistar se pudesse simplesmente pôr seus planos em ação, sob qualquer circunstância. Imagine-se dizendo para seu próprio corpo: “Você está acima do peso. Perca 10 kg”. Sem autodisciplina, essa intenção não vai sair do lugar. Mas com autodisciplina suficiente, é algo selado. O auge da autodisciplina é quando você chega ao ponto em que quando faz uma escolha consciente, está virtualmente garantido que você vai segui-la.

A autodisciplina é uma das diversas ferramentas de desenvolvimento pessoal disponíveis para você. Os problemas que a autodisciplina pode resolver são importantes e mesmo que haja outras maneiras de resolvê-los, a autodisciplina o faz com muito mais rapidez. A autodisciplina pode dar a você o poder de superar qualquer vício ou perder quantos quilos forem. Ela pode destruir a procrastinação, a desordem e a ignorância. Dentro do contexto do problema que ela pode resolver, a autodisciplina é simplesmente imbatível. Além disso, ela se torna um ótimo parceiro quando combinada com outras ferramentas como paixão, objetividade e planejamento.

6 maneiras de desenvolver a disciplina necessária para alcançar seus objetivos

Toda vez que você não faz algo que acha que deveria fazer (como comer salada em vez de fritura), tenho certeza de que usa a desculpa: “Não tenho suficiente força de vontade para isso”.

Felizmente, a ciência está aqui para esclarecer que a força de vontade não é uma benção divina com a qual algumas pessoas nascem e outras não. A autodisciplina é uma habilidade aprendida, e não uma característica inata.

No entanto, é verdade que muitas pessoas não sabem como aumentar a disciplina, e é aí que você pode estar fazendo tudo errado.

Confira 6 maneiras de desenvolver autodisciplina, a fim de usá-la para alcançar seus objetivos:

1. Reconheça seus pontos fracos

Seja qual for o obstáculo a seu objetivo, reconheça-o como seu ponto fraco. Por exemplo, doces são o problema maior para a sua dieta? Você não consegue parar de checar mídias sociais a cada dois minutos e gostaria de render mais no trabalho? Muitas vezes, as pessoas tentam fingir que suas fraquezas não existem, ou tentam minimizar o impacto negativo que seus maus hábitos têm sobre suas vidas. Por exemplo, muitos fumantes dizem que poderiam parar se quisessem, apenas porque não querem admitir que são viciados.

2. Estabeleça um plano claro

Ninguém acorda um dia, do nada, abençoado com a autodisciplina. Em vez disso, você precisa de uma estratégia. Se você quiser aumentar seus bons hábitos – como se exercitar mais frequentemente – ou eliminar seus maus hábitos – como assistir TV demais -, você vai precisar desenvolver um plano para definir as medidas de ação que irão ajudá-lo a alcançar tais objetivos.

3. Minimize as tentações

Embora todos nós gostaríamos de acreditar que temos força de vontade suficiente para resistir até mesmo a tentação mais sedutora, ninguém tem tal sobrenatural autodisciplina. Basta um momento de fraqueza para nos convencer a ceder à tentação. Tornar difícil o acesso a essas tentações pode ser crucial para atingir seus objetivos. Se a sua fraqueza é o Facebook, desligue a internet enquanto você está trabalhando. Se você não consegue resistir a gastos excessivos quando vai ao shopping, deixe o cartão de crédito em casa e só leve com você uma pequena quantidade de dinheiro.

4. Pratique sua tolerância ao desconforto emocional

É normal querer evitar a dor e o estresse, ninguém quer passar por isso. No entanto, tentar eliminar todo o desconforto da sua vida só irá reforçar a você mesmo que você não consegue lidar com dificuldades – e não tem como passar pela vida sem elas. Nós geralmente podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos. Permita-se experimentar emoções desconfortáveis como tédio, frustração, tristeza ou solidão e aumente a sua tolerância a emoções negativas que podem ocorrer à medida em que você constrói sua autodisciplina.

5. Visualize as recompensas a longo prazo

Somos menos propensos a ceder à tentação quando nos concentramos sobre o ganho que teremos a longo prazo. Ceder às tentações pode fazer você se sentir feliz no momento, mas a felicidade a longo prazo exige que você abra mão de uma gratificação imediata. Visualize-se cumprindo suas metas e colhendo os frutos de sua autodisciplina em uma base diária para manter-se motivado.

6. Aceite que você erra e recupere-se rápido desses erros

Autodisciplina é algo demorado de conquistar, e praticá-la parece mais fácil em alguns dias do que em outros. Se você está se sentindo particularmente estressado, pode convencer-se a pular seu treino físico do dia. Isso é normal – errar faz parte do processo de se tornar melhor. A maneira como você se recupera desses erros é que é mais importante. A chave é reconhecer que você saiu da linha e seguir em frente, e não usar seus erros como uma desculpa de que você “não consegue fazer isso” e desistir de suas metas.

Cinco dicas para desenvolver autodisciplina

A autodisciplina nada mais é que o controle do pensamento. A lei da atração é muito forte, se você pensar negativamente, vai atrair coisas muito negativas para você. Se você pensar positivamente, certamente coisas muito boas vão ocorrer na sua vida.Segundo estatísticas, 95% das pessoas não conseguem dominar as emoções. O importante é dominar estas quatro emoções: raiva, tristeza, medo e alegria. Todos nós já passamos por estas situações severas em nossas vidas, o importante é dominá-las. Um fator essencial para o seu sucesso é aceitar como você é, aceitar seus defeitos e procurar melhorar sempre para buscar um equilíbrio em sua vida. Força de vontade é essencial, dedique-se, entregue-se, motive-se!Veja cinco dicas para manter a autodisciplina e evitar a armadilha de “deixar para depois”:

  • Trabalhe duro, mas isto não significa que você deva trabalhar 24 horas por dia, balanceie descanso e trabalho. Agende suas tarefas com inteligência, tarefas domésticas, trabalhos diários, escolares, enfim, crie uma agenda com inteligência que não exija muito esforço da sua parte. Persista em seus objetivos, coloque suas metas no papel, faça um exercício diário destas mudanças.

  • Tenha foco na sua vida, busque seus objetivos e corra para atingi-los. Lute sempre com determinação, confie em você sempre! A organização é fundamental para atingir a auto disciplina. Canalize os seus pensamentos de uma forma a atrair coisas boas para você sempre. O medo extremo, a raiva extrema, a tristeza em demasia são prejudicais para te deixar psicologicamente abalado e até fisicamente doente. As tristezas causam doenças e não são poucas. Procure ser forte em todos os momentos.

  • Não desanime nunca! Crie suas metas e ao primeiro obstáculo lembre-se da água quando vê uma pedra. Ela não entra em conflito com ela, apenas a contorna. Se você hesitar, lembre-se que isto é perfeitamente natural, faz parte do processo, se você desanimar em algum momento, não se preocupe, levante a cabeça e siga em frente, se você cair, é importante que você consiga reerguer para vencer na vida. Estes exercícios demandam tempo e esforço, mas tenha certeza que você vai conseguir de uma forma ou de outra. Peça conselhos a outras pessoas, busque ajuda com familiares e amigos. Ao meditar, visualize sempre coisas boas! Agradeça por mais um dia, agradeça pela comida à mesa, pela sua casa, pela saúde, etc. Você tem muitas qualidades também, claro. Busque sempre o que há de melhor em você, veja quantas coisas bonitas acontecendo ao seu redor neste momento. O importante é perseverar em busca dos seus sonhos, sejam eles materiais ou espirituais.

  • A organização é essencial no seu dia a dia com certeza. Tenha uma agenda em mãos, anote tudo certinho.Crie um horário para você relaxar e meditar durante o dia. Escolha um horário também para pensar nos problemas, pois, pensar o dia todo neles vai te causar depressão. Você pode por exemplo, todos os dias às 17:00 começar a pensar nos seus problemas e busque soluções. Anote tudo, pense em soluções. Depois de alguns minutos, desligue-se destes problemas e concentre-se em outras tarefas que tenha para fazer. Não pense o dia todo em situações ruins. Tem muitas coisas boas acontecendo ao seu redor, pode ter certeza que vai superar tudo isto.

  • A importância da meditação no processo da auto disciplina é essencial. Defina os seus sonhos e na meditação procure visualizá-los já prontos e estabelecidos. O importante é você se fazer valer da lei da atração do pensamento. Pense positivo que vai comprar um carro novo, por exemplo, o visualize em suas meditações, mas faça isto com convicção, treine isto diariamente, faça isto da melhor forma possível, faça isto de uma forma inteligente, sem demonstrar negativismo, claro. Um dia, este carro novo estará na sua garagem. Tenha certeza que sim. O importante é sempre pensar da melhor forma possível. Persevere, insista e você vai chegar lá! O seu sucesso profissional virá da forma que você pensa, bem como o seu sucesso familiar. Escolha um local tranquilo, procure ver coisas bonitas, pensamentos bons e positivos. Com a prática, você verá que muitas oportunidades virão até você. O importante é nunca desanimar e nem se entregar aos problemas da vida.

Lembre-se que os problemas fazem parte do nosso processo de evolução, problemas são inevitáveis, mas sofrer por eles é opcional.

Siga os passos e consiga mais tempo para relaxar e ser mais FELIZ. A organização lhe trará o EQUILÍBRIO e com ele, você poderá ter muito mais QUALIDADE DE VIDA.

Sempre lembrando que: “O CAMINHO PARA A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! ESCOLHA O CAMINHO QUE TE FAÇA FELIZ!

Desejo Autodisciplina na sua vida.

Click Ideal Equilíbrio

 

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Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.