COMO TRANSFORMAR A DERROTA EM VITÓRIA

A diferença entre o sucesso e o fracasso encontra-se na maneira pela qual são encarados os reverses, as desvantagens, os desencorajamentos e outras situações decepcionantes.

Eis cinco normas para ajudá-lo a transformar a derrota em vitória:

1- Estude seus reveses para construir com eles o seu caminho para o sucesso. Quando perder, aprenda, e então vença na vez seguinte.

2- Tenha a coragem de ser o seu próprio crítico construtivo. Procure seus erros e fraquezas e corrija-os. Isso fará de você um profissional.

3- Pare de se queixar da sorte. Pesquise os seus fracassos. Veja o que estava errado. Lembre-se de que, queixando-se da sorte, ninguém vai aonde quer.

4- Misture a perseverança com a experiência. Conserve os seus objetivos mas não ande às cabeçadas. Procure novos métodos. Experimente.

5- Lembre-se de que todas as situações têm um lado bom. Encontre-o. Veja o lado bom e saia vencedor.

Você pode se interessar em realizar o teste de Pontos Forte x Pontos Fracos. Saiba mais, clique no link abaixo:

O QUE SÃO PONTOS FORTES? PONTOS A MELHORAR? OPORTUNIDADES? AMEAÇAS?

Seja um vitorioso!

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.