This page was exported from CLICK IDEAL [ http://clickidealequilibrio.com.br ]
Export date: Wed Nov 22 6:59:50 2017 / +0000 GMT

O AMOR É IMPORTANTE




amor21

Quando não nos amamos, sentimos conflitos intensos que nos fazem sofrer muito e buscamos suprir essa carência buscando o amor do outro. O outro não pode preencher o vazio que temos em nosso coração. Você mesmo deve suprir suas necessidades de amor, de atenção, preenchendo-se de sentimentos amorosos, se auto acolhendo em todos os momentos, principalmente em momentos difíceis.

Do que é que você está carente? De amor, de atenção, de compreensão, de perdão? Faça isso por você. Você tem todos os recursos de que necessita dentro de você. O quanto você é seu próprio amigo? Faça com você aquilo que você faz pelo seu melhor amigo, seja compreensivo, amoroso, carinhoso. Comece a despertar para os benefícios do auto amor. Quando em momentos aflitivos, sejam de angústia, culpa, ansiedade, insegurança, aflição, tristeza, lembre-se de que você pode se acolher da mesma forma que faz quando acolhe uma pessoa querida. Diga a você mesmo o quanto se ama, se aceita da forma como é, se perdoa e que tudo está bem. Seja o que for que esteja sentindo, seja a realidade que for que esteja se apresentando, você pode mudar sua percepção quanto à ela ou seus sentimentos. Talvez, você não possa mudar a situação em si, mas pode mudar, com certeza, o que você sente a respeito.

Deixe fluir os sentimentos mais nobres para se preencher com essas energias.  Perceba em que papel você está se colocando e se determine a mudar isso. Temos muitos programas obsoletos que adquirimos em nossa infância e adolescência e que, ainda, nos limitam. Continuamos a utilizá-los em nossas reações automáticas. Não reaja, aja. A ação é o melhor remédio, mesmo que seja uma ação de silenciar. Silenciar  a mente, a crítica, a lamentação, a raiva. Observe em que estado você se encontra e se determine a mudar isso. Com a repetição dessa observação, você será capaz de mudar o que sente e de transformar energias menos que perfeitas em amorosidade. Seu coração, corpo e mente agradecem. Desfrute momentos com você mesmo, para se auto perceber. Que sentimentos seu coração vibra? Que emoções estão presentes. Perceba tudo que está dentro de você. Depois, aja na direção de modificá-los para sentimentos e emoções positivas. E, assim, a paz interna virá fazer morada em seu coração.

O valor do auto amor é imensurável! Só quem se ama, pode amar o outro, amar o mundo e ser feliz.

Quem não se ama, não consegue ser feliz. Vive buscando externamente o tempo todo, algo que nem sabe do que se trata. Vive confuso e angustiado porque perdeu a conexão consigo mesmo, com sua própria espiritualidade e acaba se estressando. Quando o estresse abate a mente, o corpo adoece. Aí, nesse momento, a própria vida proporciona um tempo de reflexão para o Ser. Há a voz da consciência dizendo: "cuide-se", "ame-se".

Quem ama a si mesmo, vive livre, não carrega mágoas, ressentimentos, pois não acha que o outro é culpado por seus processos de crescimento. Quem se  ama, deixa a vida fluir e aceita o que ela lhe traz. Não rema contra a maré. Quem se ama, perdoa os outros que participaram de seu processo de vida e se auto perdoa, pois todos somos solidários e ninguém é culpado por aquilo que sentimos. Todos os comportamentos têm uma intenção positiva. Ao invés de condenar o outro, vamos procurar compreender o porquê dele ter agido da forma como agiu.

É saudável perdoar, não visando o outro, mas objetivando nossa própria libertação. Quando perdoamos nos livramos de amarras que nos prendiam ao passado e olhamos a vida com mais otimismo e fé.O perdão faz parte do auto amor. Quando compreendemos a necessidade de perdoar, de deixar nosso passado no passado e trazer apenas os aprendizados, começamos a nos auto curar. É o primeiro passo para o auto amor. Mudamos de direção, Não mais direcionamos nossas mentes, nossos pensamentos, nossa energia para julgar e condenar o outro. Colocamos o foco para o presente, para o agora. Coloque essa intenção: "a partir de hoje, começo a colocar toda minha energia em mim, para meu crescimento, minha evolução espiritual."

Click Ideal Equilíbrio

 

 


Post date: 2016-06-08 18:22:09
Post date GMT: 2016-06-08 18:22:09
Post modified date: 2016-10-10 18:53:24
Post modified date GMT: 2016-10-10 18:53:24

Powered by [ Universal Post Manager ] plugin. MS Word saving format developed by gVectors Team www.gVectors.com