EXERCÍCIO PARA VALORIZAR O QUE VOCÊ TEM

 

. A vida é maravilhosa. Imagine que amanhã, quando acordar, você perca tudo o que tem. A saúde, o talento, as habilidades, o emprego, a família – tudo.  Seu primeiro pensamento seria desejar tudo de volta?

Em seguida, lembre-se de que já tem tudo isso agora mesmo.

. Imagine que você tem 99 anos. Ao rever o passado, o que apreciaria em sua vida atual? O que você mais gostaria de ter aproveitado?

. Pense em seus amigos menos afortunados. Há algo pelo qual se sinta grato que outros talvez não tenham tanto: relacionamentos amorosos, atributos especiais, um espírito criativo?

. Dê uma olhada mais atenta em seus filhos. Pense na alegria que eles lhe dão – não na tensão ou consternação. Quando estiver mais velho e grisalho, desejará que eles telefonem mais e daria o que fosse possível para tê-los de volta nessa idade mais jovem.

. As pessoas de sorte sempre comparam sua vida à realidade menos afortunada de outros. Isso as faz compreender que possui muita coisa boa e elas logo reconhecem o quanto são afortunadas.

Quando você reconhece como a vida é boa, sente-se automaticamente muito mais otimista em relação ao que está fazendo e aonde está indo. Quanto mais animado você for e parecer, mais pessoas vão sentir vontade de ajudá-lo a realizar seus desejos. É simples assim.

 

Bom exercício

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.