HORA DA DECISÃO – ESTOU PRONTO PARA REALIZAR A VIAGEM RUMO À PROSPERIDADE?

Businesswoman walk on the road to start her journey and gain bright future

Você está pronto para me acompanhar na viagem?

 

Eu quero fazer esta viagem!

 

Gostaria muito de tê-lo em minha companhia!

 

Responda às perguntas e descubra se você já está pronto para aceitar o convite para seguir viagem rumo à prosperidade. Pois, a viagem é longa e requer do viajante algumas habilidades, coragem e muitas escolhas a serem feitas pela frente.

 

 DECISÃO

1 – Quero mesmo fazer esta viagem rumo à prosperidade?

OBJETIVO

2- Já sei o que quero e onde quero chegar?

 REFLEXÃO

3 – Esse processo de mudança é necessário para mim?

VANTAGENS

4 – O que ganharei  ao embarcar nesse processo de mudança ou viagem?

5 – Quem se beneficiará quando conseguir alcançar esse sonho?

AUTOCONHECIMENTO: É a capacidade inata que nos permite conhecer, de forma gradativa, tudo que necessitamos transformar. Ao mesmo tempo, amplia a consciência sobre nossos potenciais adormecidos, a fim de que possamos vir a ser aquilo que somos em essência.

6 – Já descobriu os seus pontos fortes e fracos?

7- Já sabe quais as crenças limitantes que precisa modificar?

8 – Já sabe qual é a sua missão, visão e valores?

9 – Qual o legado que pretendo deixar?

10 – Qual a importância da gratidão na sua vida?

11- Como está a sua autoestima?

12 – Quem comanda o seu cérebro?

(     ) Ego                (     ) Essência

RODA DA VIDA

13 – Está ciente da situação das doze áreas da sua vida? Já avaliou cada uma? Consegue escolher três delas?

14- Qual é a sua visão de mundo?

15 – Como está o seu autoconhecimento?

16 – O que é equilíbrio emocional? Você o tem?

17 – O que você sabe sobre o processo de amadurecimento? Você se acha maduro?

18- Se você tivesse que escolher dez palavras que o define como pessoa quais seriam?

19- Se defina através de uma frase.

20- Você acredita ter direito à felicidade? Defina o que é felicidade para você?

VOCÊ ENCONTRA TODAS AS RESPOSTAS DENTRO DE SI E NO BLOG: http://www.clickidealequilibrio.com.br/

Uma poderosa ferramenta utilizada nos processos de Coaching, é a Roda da Abundância. Uma roda que tem como base 4 verbos: Declarar, Solicitar, Agir e Agradecer. Com base em uma escala de 0 a 10 você vai marcando o quanto tem usado esses verbos em sua vida.

roda-da-abundancia

Encontrar o equilíbrio nessa roda pode te levar a ter uma vida muito mais próspera. Realizando sonhos, atingindo metas, melhorando seus relacionamentos, administrando melhor seu tempo, recebendo o que você merece e desenvolvendo seu autoconhecimento.

Nesse artigo primeiro vou te explicar sobre os 4 tópicos da roda, em seguida quero te convidar para 4 exercícios que farão com que seus resultados na vida pessoal e/ou profissional aumentem de forma surpreendente. Vem comigo, faça a leitura e depois entre em ação.

DECLARAR

Quanto você declara para as pessoas quem você realmente é? Na vida exercemos diversos papéis, pai, mãe, filho, profissional, amigo, vizinho entre outros. Agora, e sua essência, sua verdadeira identidade? Aquele seu “eu interior” que independente do lugar que você está, todos conseguem te definir da mesma forma. Ou será que em cada lugar que você está você é uma pessoa? O quanto você conhece essa pessoa que está lendo esse artigo?  Quando você se olha no espelho, como está sua percepção de quem você é? Sócrates dizia:

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”

Este primeiro verbo da Roda da Abundância trabalha o autoconhecimento, quanto mais você se conhece, mais fácil se declara e se conecta com o mundo.

SOLICITAR

Para conseguir o que você deseja geralmente, necessita da ação de outras pessoas e para isso é necessário saber solicitar. Se estiver desempregado, precisa enviar currículos solicitando emprego. Se abriu um novo negócio, declare para os amigos e solicite clientes. Não adianta você se isolar, saber solicitar é fundamental para fazer sua Roda da Abundância girar com equilíbrio. Deixe de lado a soberba e peça o que deseja. Mas atenção, fique atento com a palavra “merecimento”, tenha a consciência do quanto você merece o que está solicitando. Então a pergunta que deixo aqui para você é: O quanto você solicita para as pessoas, para o universo o que você precisa e é merecedor?

AGIR

Se você fizer as mesmas coisas todos os dias, terá sempre os mesmos resultados e com o tempo esses resultados não serão suficientes para manter as conquistas de ontem ou atingir novas realizações. Faça diferente, ouse ir além, sem medo de arriscar. O quanto você tem feito seu melhor diariamente?Tem pessoas que batalham, lutam pelos seus objetivos e quando estão muito perto de alcançar acabam desistindo por não suportar mais a dor, o cansaço ou a desmotivação. Não desista, faça o seu melhor, vá até o fim, entre em ação. Busque sempre fazer acontecer e não espere que apenas aconteça com você.

AGRADECER

O poder da gratidão é mágico, parece que quanto mais você agradece os acontecimentos da sua vida, mais prosperidade você tem. Esse quarto verbo da Roda da Abundância é de extrema importância para seu crescimento. Muitas pessoas têm vergonha de agradecer. Algumas talvez tem a sensação de se sentir rebaixadas, mas muito pelo contrário. Usar a gratidão é característica das pessoas de sucesso. Ser grato a vida, ao seu Deus, as pessoas e tudo que te acontece, as vezes até mesmo com fatos negativos que te levam a um grande aprendizado, te deixa mais leve e aberto para novas conquistas. Então eu te pergunto: O quanto você tem agradecido em sua vida?

Meu caro leitor, esses são os 4 verbos da Roda da Abundância, te convido a refletir sobre cada um deles e refletir o quanto pode declarar cada vez mais para o mundo e para si mesmo quem você é. O quanto você está solicitando para as pessoas e o universo o que você deseja e realmente merece. Você está dando seu melhor todos os dias, fazendo acontecer e não esperando que aconteça? Está sendo grato as pessoas, a sua vida, as suas conquistas e demonstrando essa gratidão?

tudo-e-risco

Te convido agora a fazer alguns exercícios.

Clique aqui:

https://docs.google.com/document/d/1drvRxRSN618GyQpUJtEynboVgkfeKDoofKiZ5vWFTQY/edit?usp=sharing  – edite e responda no seu computador os exercícios.

EXERCÍCIOS DE REFLEXÃO

 Declarar

1) Complete as frases abaixo:

Eu sou….

Eu gosto de….

Eu tenho…

Eu vivo….

Eu faço…

Eu quero….

Eu experimento…

Eu sinto…

Eu me encanto…

Eu acredito…

Solicitar

2) Trace objetivos e declare para as pessoas:

– Escreva 5 objetivos para realizar ainda este ano.

– Quais são as pessoas que podem contribuir para realizar esses objetivos?

– Quando e como especificamente você vai conversar sobre esses objetivos com essas pessoas?

Agir

3) Fazer acontecer e não esperar que aconteça com você.

– Liste 3 atividades importantes que iniciou e parou no meio do caminho.

– O quanto finalizar essas 3 atividades é importante na sua vida hoje?

– O que te impede de finalizar essas atividades dentro dos próximos dias ou horas e com isso se sentir mais feliz e realizado?

–  Como você vai se sentir com tudo concluído e finalizado?

Gratidão

– Liste os 10 fatos mais importantes da sua vida;

– Escolha as 5 pessoas mais importantes para você;

– Entre essas 5 pessoas, quais são as 3 mais importantes?

– Agora se pudesse conversa com apenas uma dessas pessoas, qual seria?

– Para finalizar com chave de ouro, te convido a pegar outra folha e escreva uma linda carta de gratidão para essa pessoa, dizendo tudo que está no seu coração, talvez coisas que nem ela saiba. Envie pelo correio ou entregue pessoalmente.

É isso meu caro leitor, esse artigo ficou um pouco mais longo, mas tenho certeza que se você colocar em prática essas dicas da Roda da Abundância, terá muita prosperidade em sua vida. Compartilhe com seus amigos, vamos fazer essa Roda da Abundância girar.

Depois que conseguir responder à questões, você estará apto a receber o seu PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Basta solicitá-lo abaixo no espaço dos comentários, deixe o seu e-mail que envio o formulário e ajudo no que for necessário. Pode deixar suas dúvidas nos comentários ou via e-mail – silregcar@gmail.com, que respondo. E caso queira contratar o meu serviço de Life Coach, basta ler como funciona o atendimento no link: http://www.clickidealequilibrio.com.br/entendam-um-pouco-sobre-coaching/, que estarei pronta para realizar um atendimento individualizado.

No Coach, a elaboração das respostas e as decisões são sempre do cliente. A Função do Coach no processo é a de catalizar as descobertas do cliente, a sua presença e atuação aceleram e potencializam o processo de autodescoberta.

O papel do Coach é captar a realidade do cliente através de um processo bastante intuitivo. É preciso entrar no mundo do outro e ajudá-lo a fazer as suas próprias descobertas e mudanças. Em momento algum um Coach busca induzir o cliente a viver outra realidade de vida: o seu objetivo é ajudá-lo a fazer melhorias no seu próprio mundo. O Coach, utiliza a técnica de  fazer perguntas poderosas ou assertivas (perguntas abertas, que leve o cliente a formular respostas dissertativas). A própria formulação das respostas já leva o cliente a elaborar raciocínios e pensamentos nos quais ele mesmo já pode encontrar as soluções que está buscando.

Você pode praticar o SELF COACHING, que é você mesmo aplicar as ferramentas e se autodesenvolver.

OBS: Para que consigamos evoluir, precisamos nos conhecer. É necessário saber quais são nossos limites atuais e como poderemos superá-los de forma eficaz, para que cheguemos ao êxito na nova etapa.

E a próxima etapa será – SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO.

Esse processo irá lhe incomodar bastante, pois você terá que deixar para atrás o seu conforto e se lançar em um cenário desconhecido. Posso adiantar que você só terá a ganhar pela escolha e coragem, e eu estarei sempre à sua disposição para responder suas dúvidas e ajudá-lo a chegar no topo.

coaching-pessoal

Um forte abraço e até breve…

Coach Silmara

Click Ideal Equilíbrio

 

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.