A CHAVE PARA RELACIONAMENTOS FELIZES

1- Uma das principais razões por que certos homens e certas mulheres não progridem na vida diária é a sua inabilidade no relacionamento com o próximo.

2- Compreenda que toda pessoa que anda na terra é um filho ou uma filha de Deus. Quando você honra e respeita o próprio Eu Divino interior, você automaticamente honrará a Presença Divina no próximo.

3- Tudo compreender é tudo perdoar. Quando você compreende a causa do tumulto íntimo do próximo, você demonstra mais piedade e compreensão. Você compreende que ele age assim devido a disciplina, doutrinação e condicionamento recebidos.

4- Aprenda que ninguém lhe pode ferir os sentimentos, exceto por intermédio da atividade do seu próprio pensamento, este sob seu completo controle.

5- Os atritos, o tumulto interior e a raiva interferirão em seus desejos e lembranças, uma vez que a sabedoria da mente mais profunda não se ergue à mente consciente quando esta se encontra tensa e antagônica. Derrame amor e boa vontade sobre o próximo até encontra-lo em sua mente e você se sentir em paz.

6- A ira contida pode causar ataques cardíacos e outras condições perigosas. Para neutralizar essas emoções prejudiciais, medite sobre as verdades. Deus existe em você, assim prosseguirás pelos caminhos da paz.

7- O primeiro passo para se estabelecer uma boa amizade com o próximo, é olhar para dentro de si e perguntar: – Será possível que a hostilidade e ressentimento dos outros em relação a mim refletem meus próprios ressentimentos e frustração? Modifique-se e você,  modificará sua relação com o próximo.

8- Aprenda a aceitar as pessoas como elas são e não procure modificá-las. Elas agem de acordo com sua criação, condicionamento e pensamento habitual. Abençoe-as e siga seu próprio rumo.

9- Há uma lei de causa e efeito sempre atuante. O seu humor natural lhe será devolvido nas reações das pessoas à volta e nas condições e fatos de sua vida.

10- Se alguém lhe deve dinheiro, ore pela sua prosperidade, por seu sucesso e felicidade. Compreenda que é honesta e sincera e pagará todos os seus débitos segundo uma ordem Divina.

11- A chave para o relacionamento harmonioso com os demais é o respeito sadio, reverente pela Divindade que existe em você mesmo e, ao mesmo tempo, respeitar e louvar a Divindade que existe na outra pessoa.

12- Se uma pessoa é de trato difícil, entregue-a completamente a Deus e declare sua própria liberdade em Deus. Os desentendimentos desaparecerão de sua existência.

Joseph Murphy – autor de O Poder do Subconsciente

 

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.