O REIKI DESBLOQUEIA OS CAMINHOS

 

O QUE É REIKI

O Reiki é um sistema natural de cura, uma energia de alta frequência vibratória. O tratamento é feito por meio do Reikiano (a) através da imposição das mãos, sobre si mesmo ou sobre outra pessoa, onde o fluxo de energia Reiki flui pelo terapeuta, sendo transmitido para quem a recebe, seja ser humano, animal ou vegetal.

TERAPIA DE REIKI

Reiki

O Reiki atua profundamente no indivíduo, buscando dissolver a causa de seus males e amplia a consciência de forma holística, ou seja, trata o indivíduo no seu todo. É uma excelente terapia integrativa complementar. Vários hospitais públicos e particulares já utilizam o Reiki como terapia complementar aos tratamentos convencionais, não só no Brasil, mas em especial na Europa e nos Estados Unidos.

O Reiki é compatível com qualquer terapia ou tratamento de saúde com aprovação e recomendação de vários médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, psicanalistas, homeopatas e várias outras especialidades, pois trata os campos físico, mental, psíquico e espiritual, com resultados concretos na ansiedade, estresse, depressão, insônia, medo, insegurança, pânico, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas.

O Reiki é preventivo, harmonizador e age sempre na causa dos problemas. A energia Reiki é absolutamente inofensiva e, por isso, é um tratamento prático e seguro, já que é uma vibração universal.  Este tratamento beneficia a todos os seres vivos.

BENEFÍCIOS DO REIKI

  • Alivia a dor

  • Reduz o estresse

  • Clareia a mente e as emoções

  • Desperta as potencialidades

  • Resgata a alegria, a autoconfiança e a coragem

  • Fortalece o ser

  • Harmoniza os órgãos

  • Regenera as células

  • Atua nos planos físico, mental e espiritual.

SIMBOLOS UTILIZADO NO REIKI

Os símbolos do Reiki são como chaves que abrem as portas do fluxo de energia vital do Universo. Quando ativados através da intenção, de desenhos ou da imaginação ativa conectam rapidamente seus usuários a este fluxo.

Também é possível ver os símbolos do Reiki como botões que, quando pressionados, respondem automaticamente com um resultado “pré-programado”. Os símbolos do Reiki carregam em si códigos, crenças e intenções que ajudam o usuário a obter os resultados pretendidos através das energias metafísicas que representam.

COMO USAR OS SÍMBOLOS NO REIKI

Existem diferentes formas de Reiki e, ao longo do tempo, alguns mestres foram incorporando novos símbolos em suas iniciações. Mas no Reiki “tradicional” há três símbolos que são passados em uma iniciação de nível 2: o símbolo do poder (CHO-KU-REI), o símbolo mental/emocional (SEI-HEI-KI) e o símbolo da distância (HON-SHA-ZE-SHO-NEN).

CHOKOREI REIKI 1

CHO-KU-REI

Este símbolo traz ou libera energia criando equilíbrio. Representa o aumento do poder. É o “botão” ligado ao corpo físico e, além de ser um maravilhoso símbolo de proteção, é usado para incutir ou reforçar a energia.

Cho-Ku-Rei significa “Ponha todo o poder do universo aqui”.

SEI-HEI-KI 2

SEI-HEI-KI

Sei-Hei-Ki é o símbolo da cura das emoções e da transformação de sentimentos negativos em positivos, é o símbolo da harmonia e da proteção e representa o processo alquímico de purificação e limpeza.

Sei-Hei-Ki significa “chave do Universo” ou “homem e Deus tornam-se um só”.

HON-SHA-ZE-SHO-NEN 3

HON-SHA-ZE-SHO-NEN

Este é o símbolo da cura à distância, traz cura para os traumas do passado e para o presente. É o “botão” ligado ao corpo mental. As vidas passadas e o karma são libertados através do Hon-Sha-Ze-Sho-Nen. A libertação é permanente e desaparece a necessidade de reencarnação.

Hon-Sha-Ze-Sho-Nen significa “O Buddha em mim alcança o Buddha em ti para promover luz e paz”.

 CHAkRAS NO REIKI

chakras-tao-do-reiki

Os chakras fazem parte do sistema de corpo energético dos hindus. A sua designação pode ser encontrada nos Vedas, com mais de 5000 anos. Quem pratica yoga, com toda a certeza que já ouviu falar deles.

Chakra significa roda, em sânscrito. Este é o seu aspecto quando visualizados de frente. Um chakra é criado quando duas ou mais linhas energéticas se cruzam.

Eles são receptores e emissores de energia. Recebem a energia segundo a sua frequência, acumulam-na, enviando para os corpos físico, mental, emocional e espiritual. Assim, também os chakras emitem um sinal que indica a quantidade e qualidade de energia armazenada, que no Reiki percebemos através da técnica Byosen. Cada chakra projeta uma camada de energia à volta do corpo que constitui a nossa aura. Assim, o conjunto da aura é formado pelas 7 camadas, uma de cada chakra.

A maior parte dos praticantes de Reiki usa o sistema energético dos Chakras como orientação às suas sensações e tratamentos. Não sabemos como seria no tempo do Mestre Usui, mas é possível que não usassem este sistema. Para nós, ocidentais, é bastante fácil de compreender. Nas posições de tratamento está muito bem enquadrado, pois todas as posições passam pelos 7 chakras principais, ficando as restantes nas articulações e pés.

Os 7 Chakras

A imagem mostra os chakras pelas suas cores. A ordem é sempre contada de baixo para cima. Do chakra raiz para o chakra da coroa.

7 – O Chakra da coroa está relacionado com o cérebro e com a glândula pineal, é o centro de ligação ao universo e o ponto de entrada da energia.

6 – O Chakra da terceira visão fica situado no ponto em que as sobrancelhas tocam a cana do nariz e está relacionado com os olhos, a glândula pituitária e a intuição.

5 – O Chakra Laríngeo está localizado no ponto em que o pescoço toca no diafragma, está relacionado com a voz, pulmões, garganta, nariz e ouvidos.

4 – O Chakra Cardíaco, está localizado na zona do timo, ao centro do peito, dá-nos a capacidade de exprimir amor, é também relacionado com a circulação sanguínea.

3 – O Chakra do Plexo Solar fica localizado mesmo abaixo da caixa toráxica, está relacionado com a digestão e com as nossas emoções, é um dos chakras mais facilmente afetáveis.

2 – O Chakra Esplénico ou Sexual está localizado dois dedos abaixo do umbigo, é relacionado com a nossa sexualidade, criatividade, objetivos de vida, alegria e sistema reprodutor.

1 – O Chakra Raiz é assim chamado pois, está localizado na base da coluna vertebral, está ligado aos nossos instintos de sobrevivência e à nossa capacidade de nos integrarmos com o mundo.

Equilíbrio a todos!

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.