PARCEIRO LUZ

Luz caminho

 

NÃO ADIANTA SER LUZ, SE NÃO ILUMINAR O CAMINHO DOS DEMAIS”.

O Parceiro Luz é um projeto de incentivo de compartilhamento de ideias e saberes de vários profissionais com as demais pessoas.  Criar um banco de inteligência.

Esta ação faz com que a Roda da Vida gire e traga benefícios e prosperidade, tanto para o Parceiro Luz, o qual estará fazendo uma reflexão sobre como sua profissão pode ajudar os demais, além da certeza de estar plantando o conhecimento.  Assim como, os usuários que poderão adquirir novas ideias e materiais para aplicar em seus futuros planos.

Esta troca contribui para que as experiências individuais e coletivas ganhem um papel fundamental na tomada de decisão estratégica, pois se tratam, na maioria das vezes, de experiências empíricas sobre processos vivenciados pelos participantes, sendo assim, essas informações tem um cunho mais relevante. Porém, essas informações devem ter um tratamento especial, uma filtragem. E é nesta hora que as práticas de Gestão do Conhecimento são utilizadas.

 GESTÃO DO CONHECIMENTO

A Gestão do Conhecimento pode ser entendida como um processo de recuperação, disseminação e utilização do conhecimento para se atingir metas da organização. Compreende-se o conhecimento como a informação interpretada, o que ela significa, e o que pode causar com seu uso. Ela pode ser usada para a tomada de decisões e ações, como o objetivo de obter vantagens, antever cenários e formular propostas etc.

Os objetivos da Gestão do Conhecimento variam desde dar “vida” aos dados (deixando-os usuais e úteis – principalmente para as organizações), até a geração de novos conhecimentos, possibilitando melhores práticas, vantagens competitivas e estabelecimento de lógica organizacional.

O mapeamento de informações é essencial na Gestão do Conhecimento, pois sugere a busca de informações em diversos meios e lugares, e facilita o enquadramento da estratégia, permitindo aumento da produção intelectual. Segundo Melo (apud MURRAY, 2003, p. 35), “A Gestão do Conhecimento é uma estratégia que transforma bens intelectuais da organização – informações registradas e o talento de seus membros – em maior produtividade, novos valores e aumento de competitividade”.

Compartilhar conhecimento é tanto o comportamento daquele que repassa a outro o conhecimento que possui como o de interessar-se pelo conhecimento do outro, receber o conhecimento que este adquiriu por meio de suas reflexões e experiências. Em outras palavras, o compartilhar conhecimento está no âmbito das trocas que ocorrem entre as pessoas.

“Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
Essa é a única coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.”

 Milena Leão

autorização de uso de imagem.JPG II

 COMO SER UM PARCEIRO LUZ?

Para ser um Parceiro Luz, basta refletir sobre sua profissão e responder no formulário http://www.clickidealequilibrio.com.br/formulario-parceiro-luz/  disponibilizado no Blog algumas questões, às quais, proporcionarão autoconhecimento individual e sensação de dever cumprido, no sentido de estar fazendo a sua parte e contribuindo para a evolução e progresso do próximo. Além disso, você terá a liberdade de divulgar o seu trabalho, colocando seu contato ou endereço da sua empresa ou negócio. Enfim, fazer o seu marketing sem nenhum custo.

Este formulário está disponível no Blog (Artigos/Impressão de formulários). Não esqueçam de preencher a Autorização de imagem. O mesmo, deverá ser salvo no seu computador, preenchido. Posteriormente, envie-o como anexo junto com o material a ser compartilhado, através do e-mail silregcar@gmail.com.

pARCEIRO lUZ - CLIP ART

Ao receber este material, eu entrarei em contato via e-mail para combinar a data e horário de apresentação do mesmo, principalmente se for vídeo ou se quiser participar de um futuro Hangout. Aguarde um retorno.

OBSERVAÇÃO: NÃO IREI PUBLICAR A AUTORIZAÇÃO PREENCHIDA, ESTA FICARÁ EM MEUS ARQUIVOS, POIS,  CONTÉM NÚMERO DE DOCUMENTOS E ASSINATURA. SERÁ POSTADO APENAS O FORMULÁRIO PARCEIRO LUZ MAIS O MATERIAL QUE SERÁ COMPARTILHADO.

Visando o ditado:

“Tudo que você planta você colhe.”

 Então, plantemos coisas boas. Visando uma colheita igual.

 

 Agradeço desde já

Abraços

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.