This page was exported from CLICK IDEAL [ http://clickidealequilibrio.com.br ]
Export date: Mon Nov 20 11:31:36 2017 / +0000 GMT

Profissões que podem se tornar obsoletas - PROJETO PARCEIRO LUZ




Os processos na sociedade tendem a se tornar mais inteligentes e automatizados. Pensando assim, é possível prever que quanto mais operacional e repetitivo for determinado cargo, mais ele tende a se extinguir ao longo dos anos.

Podemos citar os caixas de supermercado, por exemplo.

Recentemente, a Amazon lançou o Amazon Go, que nada mais é do que um supermercado sem caixas. O cliente se identifica com uma conta Amazon ao chegar na loja e uma espécie de carrinho virtual é criado. Ao sair, ele será cobrado na mesma conta em que realizou o check-in. Se achou impressionante, assista ao vídeo de apresentação da nova tecnologia:

Da mesma forma, operadores de telemarketing estão sendo substituídos por um atendimento automático, bem como operadores de caixas de banco, uma vez que se faz tudo pelo celular ou caixas eletrônicos. Substituir a mão de obra humana por máquinas em processos operacionais reduz o custo da empresa e, por isso, a tendência é que até as grandes e tradicionais corporações se adaptem ao novo modelo. Já aprendemos uma vez, com a Kodak, que as empresas que não se atualizam são engolidas por aquelas que acolhem as inovações com bom grado, ainda que sejam mais novas no mercado.

Como se adaptar à mudança

Apesar da apreensão de alguns profissionais ao lerem que suas carreiras podem acabar, é necessário salientar que várias delas apenas passarão por um processo evolutivo.

Um profissional de instalação elétrica, por exemplo, deverá se especializar em instalações de dispositivos automáticos para casas e escritórios inteligentes.

É preciso se preparar, porém, tanto para a nova dinâmica que as empresas vêm assumindo quanto para adotar novas especializações que o novo mercado de trabalho demandará.

Fique sempre atento às novidades que surgem no mundo tecnológico e nas empresas que vêm ganhando força com crescimento acelerado.

Preste também atenção a sua volta e perceba como você pode contribuir para resolver alguma demanda ou problemas de situações que te cercam.

E claro, estude muito. Sempre busque fontes diversas de conhecimento, independente de já estar bem colocado profissionalmente.

Um ponto de atenção

Falar de carreiras futuras significa predizer o que estará em alta e, provavelmente, dará retorno financeiro satisfatório daqui alguns anos, mas o conceito de sucesso também vem sofrendo alterações.

Jovens que chegam ao mercado de trabalho buscam ambientes acolhedores e descontraídos, com um propósito alinhado aos seus objetivos futuros. Em outras palavras, a premissa de se trabalhar com o que te faz feliz deve fazer cada vez mais sentido.

Esse é um aspecto já notório em jovens profissionais que buscam por realização profissional, não somente financeira. Fizemos um post sobre isso e se você estiver prestes a tomar alguma decisão importante em sua vida profissional, recomendamos que você o leia, basta clicar aqui.

Se nosso post foi útil para você, fique com o case do Anderson Rey, um produtor digital que viveu uma história de superação e hoje conta o que mudou em sua vida em um mercado inovador.

*Este post foi feito em janeiro de 2017, e atualizado em outubro 2017 para conter informações mais precisas e completas.


Fonte: https://www.hotmart.com/

 

 

 


Post date: 2017-10-27 16:37:31
Post date GMT: 2017-10-27 16:37:31
Post modified date: 2017-10-27 16:46:11
Post modified date GMT: 2017-10-27 16:46:11

Powered by [ Universal Post Manager ] plugin. MS Word saving format developed by gVectors Team www.gVectors.com