SEXO MATINAL: CONHEÇA 6 BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Se você é dessas pessoas que gosta de começar o dia com leveza, bom humor e disposição saiba que praticar sexo matinal pode melhorar ainda mais o seu dia.

Com o corpo descansado, livre da adrenalina, toxinas e cargas negativas que acumulamos ao longo do dia, o corpo fica mais pré-disposto ao sexo e é mais fácil alcançar todos os benefícios que a prática proporciona.

Sexo matinal benefícios

Segundo uma pesquisa coordenada pela educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, fazer sexo de manhã traz uma sensação de felicidade que perdura ao longo do dia, fortalece o sistema imunológico, previne o aparecimento de diversas doenças, entre outros benefícios para saúde.

Veja neste post 6 benefícios do sexo matinal para a saúde e relacionamento e tenha bons motivos para acordar uns minutinhos mais cedo para fazer sexo com o seu amor.

1. Previne doenças cardíacas

Estudos sugerem que fazer sexo ao acordar traz diversos benefícios ao coração.

O ato ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e diminui o risco de infarto. Além disso, melhora a circulação sanguínea e é capaz de atuar no controle da pressão arterial.

2. Melhora o humor

A melhora do humor, um dos principais benefícios do sexo matinal, é causada pelas endorfinas liberadas durante a prática.

Assim, fazer sexo de manhã com regularidade pode garantir bom humor, conferir mais ânimo, disposição e tranquilidade ao longo do dia.

3. Fortalece o sistema imunológico

Fazer sexo matinal regularmente (cerca de três vezes por semana) promove o fortalecimento do sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

A prática estimula a produção de anticorpos que protegem nosso corpo de microrganismos e agentes causadores de diversas doenças. Também elevam os níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções.

4. Mantém a boa forma do corpo

A prática sexual ajuda a manter o corpo em forma visto que há uma grande queima calórica durante a relação, principalmente de manhã, quando o corpo está mais disposto e ativo.

Uma hora de relação sexual equivale a queima de cerca de 300 calorias. Além disso, a atividade sexual fortalece os ossos, articulações e músculos e alivia dores crônicas.

5. Contribui para a beleza da pele

Sim, te deixar ainda mais bonita é mais um dos benefícios do sexo matinal.

Isso acontece porque a atividade aumenta a liberação de estrogênio, hormônio feminino que atua na textura da pele, cabelos e unhas, deixando-os mais vistosos e bonitos.

6. Fortalece a intimidade na relação

As relações sexuais no período da manhã liberam ocitocina, substância conhecida como hormônio do amor, já está intimamente ligada à sensação de prazer, bem estar, segurança e felicidade do casal.

Ou seja, o sexo matinal estreita a relação de intimidade do casal tornando o par mais amoroso, ligado e apaixonado.

É fato que, com a correria e o cansaço do dia a dia acordar mais cedo pode não ser tão estimulante. Mas vale a pena. Acordar seu parceiro de uma forma bem mais agradável do que o som do despertador pode fazê-lo esquecer a sonolência e usar esses minutinhos com você.

E tudo é uma questão de hábito. Quando vocês notarem os prazeres e benefícios do sexo matinal, perder uns minutinhos de sono não será um problema.

Você é adepta do sexo matinal? Já conhecia os benefícios que a prática pode trazer para sua saúde e qualidade de vida? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Fonte: site BOCALIVRE

Se descubra!

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara

Silmara Regina Carlos – Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach – Instituto HOLOS – Certificação ICF International Coach Federation.