VIDA EM EQUILÍBRIO – CLICK IDEAL

EQUILÍBRIO DE VIDA é relacionar-se de maneira descontraída ética e responsável com  meio sócio cultural. É procurar compartilhar, interagir, agregando sempre generosidade, elegância, respeito e carinho às nossas relações humanas, mediante a doação de um conjunto de valores que incluem boa cultura, civilidade e educação. Tudo isto em doses controladas, sem mais e nem menos, com EQUILÍBRIO.

#1. Seja grato

Manter o foco nas suas realizações e nas grandes coisas em sua vida, é de longe, uma das melhores formas para se manter no presente.

Seja agradecido para que as pessoas que estão em sua vida saibam que você os aprecia também. Isso é fundamental.

Para adquirir o hábito de fazer isso, você pode tentar um exercício simples: coloque 10 moedas no bolso esquerdo. Toda vez que você fizer um elogio, mova-o para o bolso direito. O objetivo é mover todas as moedas.

#2. Tenha um diário

O diário é muito importante para manter a positividade. A mesma coisa vale para estar presente.

Especialistas estimam que cada um de nós tem em torno de 50 mil pensamentos por dia. O diário permite quebrar nossos pensamentos e focar em coisas mais importantes.

Ele permite que você explore a sua jornada para o sucesso com detalhes. Por que você quer fazer o seu negócio crescer? O que você está tentando alcançar? O que o sucesso significa para você?

Explorar temas de forma mais detalhada permite que você seja mais presente e focado.

#3. Mantenha-se organizado

É quase impossível se manter com todas as informações que está em nossos feeds quase que diariamente.

Muitas vezes olhamos para as nossas listas incompletas de tarefas e só nos concentramos no que não estamos fazendo.

Existem muitas ferramentas que você pode usar para manter suas listas de tarefas organizadas. Você pode testar o Any.do e o Asana.

Obviamente, um software não é suficiente para ajudar você a se manter presente, ao contrário, ele envolve organizar a sua mente em torno do longo e do curto prazo.

Um ótimo exercício para seus objetivos de longo prazo é olhar para trás como se você tivesse realizado o seu sonho, em seguida, criar a história que vai fazer acontecer.

Um sistema de produtividade e organização de tarefas pode ajudar você a se manter mais produtivo.

Um sistema de produtividade e organização de tarefas pode ajudar você a se manter mais produtivo.

#4. Trabalhe com um coach

Organizar seus pensamentos através de um diário pode ajudá-lo. Mas ter alguém fazendo a você perguntas desafiadoras e partilhando a sua experiência com você também pode leva-lo ao caminho do sucesso.

Muitas vezes estamos estressados sobre o futuro ou com coisas que não podemos controlar.

Um bom coach irá ajudar você a concentrar-se nas 2 coisas que você pode controlar: o que você pensa, e como se sente.

#5. Faça networking em grupos

Não há nada como partilhar retrocessos e problemas com outras pessoas que estão passando pela mesma coisa.

É fácil se sentir isolado com se estivéssemos naufragando em uma ilha, como se fôssemos os únicos a passar por um desafio em particular.

Mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Todas as empresas passam por dores de crescimento semelhantes, de modo que aprender com outras pessoas é uma ótima maneira de se manter presente e reconhecer que seus níveis de estresse são normais e fazem parte do processo.

Existem muitas organizações que permitem o networking com pessoas experientes que podem ajudar você a se manter presente e entender que a dificuldade faz parte do caminho.

Este artigo foi adaptado do original, “5 Tips to Stay Present in Business and Life”, da Forbes.

   

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.