Estratégia Digital

Silmara - Click Ideal

CANAIS DIGITAIS ATUAIS

Blog

 

Lista de cadastro

Não possui

PERSONALIDADE DO ESPECIALISTA

ESTÍLO

Social Media / Espiritualista / Influence

AMBIENTE

Internet / Academia / Eventos sobre saúde / Holística

COMO SE COMUNICA

De forma didática e clara para profissionais da saúde em geral. De todos os níveis intelectuais.

O QUE SÓ ELA FAZ?

Além do conteúdo sobre Desenvolvimento Pessoal, mostra bastante a vida real e compartilha sua jornada.

PONTOS FORTES

Personalidade forte, boa comunicação e escrita. Tem didática e é Lifelong learning

OBJETIVOS DO PROJETO

Ajudar profissionais da saúde a alcançarem seus objetivos através de estratégia digital.

Produzir conteúdos que ajudem as pessoas a terem mais Qualidade de Vida.

Gerenciar redes sociais de médicos, terapeutas, e profissionais especializados na saúde em geral.

Trabalhar com lançamentos de infoprodutos relacionados à saúde.

  • Produção e venda de e-books.
  • Produção de Curso Online.

Utilizar os recursos do Inboud Marketing para atrair, converter e fidelizar clientes.

Desenvolver sites e blogs.

DNA DO PROJETO

POSICIONAMENTO ÚNICO

Estrategista de conteúdo na área da saúde física, mental e área de terapias em geral.

PROPOSTA ÚNICA DE VALOR

Ajudar os profissionais da saúde a alcançarem seus objetivos de forma estratégica e escalável, e também, a espalharem seus conhecimentos específicos nas redes sociais a um maior número de pessoas, a fim de beneficiá-las.

MAIOR TRANSFORMAÇÃO QUE O CONTEÚDO ENTREGA

Educar mentes através de conteúdo qualificado, vindo diretamente de profissionais gabaritados para instruir e curar pessoas na área da saúde física e mental.

BIG IDEA DO CONTEÚDO

Desenvolver pessoas através de informações qualificadas, incentivando-as a cuidarem da sua saúde e a terem mais Qualidade de Vida.

IDEIAS SECUNDADÁRIAS

  • Ajudar os profissionais de saúde e terapeutas a divulgarem seus serviços e produtos na internet.
  • Ajudar os profissionais a criarem infoprodutos: cursos e e-books.
  • Criar uma comunidade interessada em Desenvolvimento Pessoal e Qualidade de Vida.

PONTOS FORTES DO PROJETO

  • Disponibilidade para produção conteúdo em vídeo.
  • Site de artigos Blog com audiência (SEO).

DESAFIOS

  • Gerar audiência própria através da lista de cadastros e acessos ao site.
  • Gerar conteúdo em formato de artigos.
  • Aumentar relevância nas demais redes sociais => Instagram/Facebook principalmente.

PERSONAS DO PROJETO

Persona 1

Mulher soltirallllllllll

Persona 1

Mulher soltirallllllllll

Persona 1

Mulher soltirallllllllll

Persona 1

Mulher soltirallllllllll

Persona 1

Mulher soltirallllllllll

Persona 1

Mulher soltirallllllllll

PALAVRAS CHAVE

Anexo e referências externas

PROBLEMAS

  • Por que o marketing digital é importante para médicos?
    O que é Marketing médico?
    Quando surgiu o marketing médico?
    O que pode ou não anunciar no marketing médico?
    Por que o marketing digital é importante?
    O que é Branding? / Exemplos…
    Por que optar por uma agência especializada em marketing médico?
    Aprenda com fazer sua estratégia médica nas redes sociais
    Por que optar por uma agência especializada em marketing médico é mais vantajoso?
    Quando surgiu o marketing pessoal?
    Quando fazer uma pesquisa de mercados?
    Como fazer marketing médico?
    Como usar as redes sociais no marketing médico?
    Qual é o papel da tecnologia no marketing médico para clínicas?
    Qual é a importância das parcerias e programas de fidelidade no marketing médico?
    Qual a melhor estratégia de marketing médico?
    Qual é a diferença entre Marketing Médico, Publicidade e Propaganda Médica?

O Marketing Médico é um tipo de Estratégia voltada especificamente para o segmento da saúde, como forma de promover profissionais da área, serviços e instituições e atrair mais pacientes.

O marketing médico, diferente do que muitos profissionais de saúde pensam, não se resume apenas a propagandas. Ele busca criar um relacionamento duradouro com seu público, criando um valor que será entregue antes, durante e após a consulta.

Oferecer um atendimento humanizado para o paciente é essencial, afinal, não é possível receber indicações e manter retornos sem um bom atendimento. 

Porém, para ter destaque no mercado tão concorrido que é a medicina, é fundamental investir em estratégias de marketing que construam uma marca forte para sua clínica.

 

Já não é novidade que o consumidor atual, devido ao avanço tecnológico, é muito mais exigente e antenado que antigamente. Isso sem falar que, hoje em dia, as pessoas também estão mais preocupadas com a saúde, de forma geral.

Com isso, o Google se tornou a primeira opção na hora de pesquisar sintomas ou procurar especialistas bem avaliados.

 

E isso é bastante positivo para os médicos, pois é uma ótima oportunidade para que esses profissionais consigam atrair mais pacientes e fidelizá-los através de estratégias de marketing bem pensadas.

PROBLEMAS

  • calvice
  • tratamento para calvice
  • calvice tem cura
  • calvice masculina
  • tratamento calvice
  • calvice feminina
  • remedio para calvice
  • remédio para calvice
  • calvicie
  • cura calvicie
  • cura da calvicie

 

O Marketing Médico é um tipo de Estratégia voltada especificamente para o segmento da saúde, como forma de promover profissionais da área, serviços e instituições e atrair mais pacientes.

O marketing médico, diferente do que muitos profissionais de saúde pensam, não se resume apenas a propagandas. Ele busca criar um relacionamento duradouro com seu público, criando um valor que será entregue antes, durante e após a consulta.

Oferecer um atendimento humanizado para o paciente é essencial, afinal, não é possível receber indicações e manter retornos sem um bom atendimento. 

Porém, para ter destaque no mercado tão concorrido que é a medicina, é fundamental investir em estratégias de marketing que construam uma marca forte para sua clínica.

 

Já não é novidade que o consumidor atual, devido ao avanço tecnológico, é muito mais exigente e antenado que antigamente. Isso sem falar que, hoje em dia, as pessoas também estão mais preocupadas com a saúde, de forma geral.

Com isso, o Google se tornou a primeira opção na hora de pesquisar sintomas ou procurar especialistas bem avaliados.

 

E isso é bastante positivo para os médicos, pois é uma ótima oportunidade para que esses profissionais consigam atrair mais pacientes e fidelizá-los através de estratégias de marketing bem pensadas.

  • queda de cabelo
  • tratamento para queda de cabelo
  • shampoo para queda de cabelo
  • queda de cabelo feminino
  • vitamina para queda de cabelo
  • produto para queda de cabelo
  • remedio para queda de cabelo
  • queda de cabelo o que fazer
  • queda de cabelo tratamento
  • queda de cabelo causas
  • medicamento para queda de cabelo
  • remedio queda de cabelo
  • queda de cabelo masculino
  • melhor remedio para queda de cabelo
  • o que e bom para queda de cabelo
  • o que causa queda de cabelo
  • o que usar para queda de cabelo
  • queda de cabelo o que pode ser
  • queda de cabelo remedio
  • como acabar com a queda de cabelo
  • causas de queda de cabelo
  • produtos naturais para queda de cabelo
  • melhor shampoo para queda de cabelo
  • como evitar queda de cabelo
  • hidratação para queda de cabelo
  • vitamina para queda de cabelo feminino
  • remédio para queda de cabelo feminino
  • queda de cabelo vitamina
  • queda de cabelo pos parto
  • parar queda de cabelo urgente
  • para queda de cabelo
  • chá para queda de cabelo
  • receita para queda de cabelo

IDENTIDADE VISUAL

PROPOSTA

O visual do Click Ideal Equilíbrio deve ser com estilo ecológico o verde prevalece. E as demais cores seguem o padrão do semáforo que são: amarelo, vermelho e verde. Além dessas que são as mais importantes, utilizar o branco, o cinza e preto para escrita. O click ideal quer deixar uma marca de apoio a preservação e cuidado com a natureza e também, muito verde que representa a esperança e cura. Apoia a Qualidade de vida e n desenvolvimento pessoal.

IDENTIDADE VISUAL DAS POSTAGENS

Ampliação da autoridade do Dr. CLIENTE para demais redes, além do Youtube.

Obter audiência: Tráfego website e lista própria de cadastro.

Distribuição de infoprodutos em forma de esteira.

Distribuição de produtos fisicos através de site e-commerce.

ESTRATÉGIA DO SITE

IDENTIDADE VISUAL DO SITE

Criação de um site moderno e jovem, com cores harmoniosas que remetam à saúde e bem estar. 

Priorização da experiência do usuário, páginas leves e dinâmicas, navegação rápida e otimizada. 

Blog amigável, de fácil leitura dinâmica. 

Otimização para SEO 

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads. 

Site responsivo para todas as versões mobile. 

Blog amigável, de fácil leitura dinâmica. 

Otimização para SEO 

Formulários e popups estratégicos para acelerar a captação de leads. 

Site esponsivo para todas as versões mobile. 

REFERÊNCIAS

INTEGRAÇÕES E PLUGINS

MAPA DO SITE

  • Serviços / Visão / Missão / Valores
  • Sobre Nós
  • Isca (ebook – Marketing Estratégico para Médicos e Terapeutas)
  • Posts – Instagram
  • Blog
  • Loja
  • Newsletter
  • Chamada para ação (WatsApp)
  • Roda Pé
  • https://clickidealequilibrio.com.br/
  •  
  • Trajetória profissional
  • Contato para Palestras/Formulário
  • Trajetória profissional
  • Contato para Palestras/Formulário
  • Trajetória profissional
  • Contato para Palestras/Formulário
  • Trajetória profissional
  • Contato para Palestras/Formulário

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

LINHAS EDITORIAIS
  • Melasma
  • Sardas
  • Espinha
  • Cravos
  • Pele oleosa
  • Pele seca
  • Pele mista
  • Envelhecimento
  • Patologias da Pele
    • Unhas
    • Micose
    • Alergias
    • Doenças Autoimunes da Pele
  • Trajetória profissional
  • Contato para Palestras/Formulário
Acessar Schedule
Calendário de Conteúdo

BLOG

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

FREQUÊNCIA

1 ARTIGO POR SEMANA

OBJETIVO ESPECÍFICOS DO BLOG

  • Posicionar o site nos mecanismos de busca
  • Aumentar o tráfego orgânico no site
  • Aumentar a relevância/visualização
  • Educar a audiência
  • através de conteúdos
  • Aumentar a captação de leads
  • Segmentar o interesse do usuário frente aos conteúdos propostos
  • Alimentar o tráfego para as redes sociais

 

ESTRUTURA DE LINGUAGEM

  • Linguagem cientifíca porém acessivel ao publico leigo.
  • Headlines secundárias e terciárias.
  • SEO das palavras elencadas no planejamento de palavras chaves.
  • Posts assinados pela autoridade (guest posts) de outros médicos.

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

FACEBOOK

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

FREQUÊNCIA

7 POSTS POR SEMANA

OBJETIVO DA PÁGINA

  • Aumentar a audiência no Facebook.
  • Aumentar o número de videos visualizados na plataforma.
  • Criar público de remarketing vídeos/site.

 

ESTRUTURA DE LINGUAGEM

  • Linguagem cientifíca porém acessivel ao publico leigo.
  • Headlines secundárias e terciárias.
  • SEO das palavras elencadas no planejamento de palavras chaves.
  • Posts assinados pela autoridade (guest posts) de outros médicos.

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

INSTAGRAM

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

FREQUÊNCIA

5 POSTS POR SEMANA

OBJETIVO DA PÁGINA

  • Ampliação da autoridade do Dr. CLIENTE para demais redes, além do Youtube.
  • Ampliação da autoridade do Dr. CLIENTE para demais redes, além do Youtube.
  • Distribuição de infoprodutos em forma de esteira.
  • Distribuição de produtos fisicos através de site e-commerce

ESTRUTURA DE LINGUAGEM

  • Linguagem acadêmica, porém jovial e atual
  • Irreverência e polêmica
  • Memes

STORIES

  • Stories pessoal sobre assunto da semana
  • Stories estáticos com as iscas
  • Stories do post blog
  • Perguntas e respostas semanais

IGTV

  • Linguagem acadêmica, porém jovial e atual
  • Irreverência e polêmica
  • Memes

HASHTAGS

  • Melasma
  • Sardas
  • Espinha
  • Cravos
  • Pele oleosa
  • Pele seca
  • Pele mista
  • Envelhecimento
  • Patologias da Pele
    • Unhas
    • Micose
    • Alergias
    • Doenças Autoimunes da Pele

IDENTIDADE VISUAL DA PÁGINA

YOUTUBE

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

FREQUÊNCIA

2 VÍDEOS POR SEMANA

OBJETIVOS DO CANAL

  • Manter o crescimento de escritos.
  • Aumentar visualizações nos vídeos.
  • Posicionar os videos como SEO.
  • Captação de leads através de iscas nos vídeos.
  • Direcionar para trafego proprio site/blog.
  • Levar audiência do YT para demais redes: Instagram e Facebook.
  • Criar publico de remarketing expressivo.

ESTRATÉGIA DE SEO

“Otimização para motores de busca” consiste em melhorar e capacitar seu canal à ser encontrado pelos indivíduos que buscam o seu conteúdo/tema/assunto

  • Aumentar as visualizações dos vídeos;
  • Converter espectadores em inscritos e possíveis consumidores dos produtos;
  • Aumentar a autoridade na plataforma, sendo rankeado na primeira página de busca sobre os assuntos abordados no conteúdo em vídeo;
  • Direcionar os espectadores para os outros domínios próprios;

IDENTIDADE DOS VÍDEOS/CANAL

  • Vinheta animada
  • Thumbnails personalizada para cada vídeo
  • Atualizar capa do canal

PODCAST

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

OBJETIVOS

  • Qualificar a audiência
  • Aumentar a penetração do conteúdo
  • Fidelizar os assinantes
  • Aumentar tráfego no site e vendas de produtos

APRESENTAÇÃO E LINGUAGEM

  • Introdução com voz de locução
  • Despedida
  • Usar áudio dos vídeos do Youtube – lista de vídeos mais assistidos

MATERIAIS EDUCATIVOS

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

OBJETIVOS

  • Gerar leads e aumentar lista de cadastros.
  • Gerar dados sobre o interesse do público.
  • Educar a audiência para conduzir ao momento de compra.
  • Custear.

TEMAS

  • Gratuitos
  • CALVICIE É GENÉTICA OU TEM CURA?
  • QUIZZ -Teste sua queda de cabelo está dentro da normalidade?
  • Pagos ( lowcost)
  • COMO FAZER O CABELO CRESCER
  • GUIA PRÁTICO PARA AUMENTAR O VOLUME CAPILAR
  • COMO CURAR CASPA E SEBORREIA?
Acessar Schedule
Calendário de Materiais

LIVES

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

OBJETIVOS

  • Aumentar engajamento e a relevancia do perfil para o algoritmo
  • Demonstrar habilidade sobre o conteúdo apresentado,
  • Gerar leads qualificados sem utilizar de muito esforço.desenvolvendo-a.
  • Aumentar a proximidade e intimidade com a audiencia.

FREQUÊNCIA

Acessar Schedule
Calendário de transmissões

WEBINÁRIOS

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

FREQUÊNCIA

PERPÉTUO

OBJETIVOS

  • Captação de leads
  • Aproximação com audiência
  • Fazer ofertas com preço reduzido
  • Conversão em produtos digitais
  • PALESTRAS PAGAS BENEFICENTES

FLÚXO DE AUTOMAÇÃO

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO

 

FLUXO DE CONTATO
  • traqueamento de origem e envio para segmanetação de nutrição 
  • LPs em redes sociais e site 
Fluxo do ebook gratuito CALVÍCIE É GENÉTICA OU TEM CURA? 
  • captação de leads segmentados por interesse 
  • educação dos leads 
  • quebra de objeções prévias
Fluxo do QUIZZ “MINHA QUEDA DE CABELO É NORMAL?”
  • captação de leads segmentados por interesse 
  • educação dos leads 
  • quebra de objeções prévias 
Fluxo do ebook pago “COMO FAZER O CABELO CRESCER”
  • segmentar publico feminino 
  • aumento de autoridade 
  • quebra de objeções 
Fluxo do ebook pago GUIA PRÁTICO PARA GANHAR VOLUME DE CABELO .
  • segmentar publico feminino X masculino  
  • aumento de autoridade
  • quebra de objeções 
Fluxo do ebook pago COMO CURAR CASPA E SEBORREIA?
  • aumento de autoridade
  • quebra de objeções  
Fluxo de PRODUTO  ESTEIRA 2
  • PRODUTO 1   
Acessar mapa
Fluxo de automação

CAMPANHAS ESTRATÉGIA

Maio/junho 2023

Fase 1

Campanhas de captação de ledas com e-books gratuito e quizz.

Impulsionamento de vídeos Instagram e Facebook para criar publico de remarketing. 

Julho/setembro 2023

Fase 2

Continuidade/otimização das campanhas fase 1

Campanhas de Youtube – aquisição de leads e montetização do ebook 1.

Julho/setembro 2023

Fase 3

Continuidade/otimização das campanhas fase 1 

Continuidade/otimização das campanhas fase 2

Lancamento ebook pago 1

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

ESTEIRA DE PRODUTOS

ESTEIRA GRATUÍTA

Fase 1

CALVICIE É GENÉTICA OU TEM CURA?

QUIZZ “MINHA QUEDA DE CABELO É NORMAL?

ESTEIRA EBOOKS LOWCOST COMO FAZER O CABELO CRESCER

Fase 2
GUIA PRÁTICO PARA AUMENTAR O VOLUME CAPILAR( chega de cabelos ralos e finos)
COMO CURAR CASPA E SEBORREIA?

ESTEIRA CURSOS ONLINE VR 1

Fase 3

CONTROLE DA CALVICIE 

NUTRIÇÃO PARA CABELOS E UNHAS

O GUIA DA BARBA PERFEITA

A VERDADE  SOBRE TRANSPLANTES CAPILARES 

 

Campanha webinário gratuito/ palestra paga. 

Visitas: 12

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Abrir bate-papo
1
Posso ajudar?