This page was exported from CLICK IDEAL [ https://clickidealequilibrio.com.br ]
Export date: Fri Jun 22 10:56:02 2018 / +0000 GMT

O Melhor de mim!




Este texto é para você, mulher, que quase não tem tempo para si própria…

Alguma vez você se sentiu tão exausta, ao ponto de sua mente esgotar, de deitar-se num sofá e “apagar”? Imagino que sim.

E, quando isso aconteceu, você refletiu sobre o que causou esse esgotamento? Imagino que não…. Apenas continuou a viver, da mesma forma, no mesmo ritmo.

O que pode ter ocasionado? E por quê? Se você concordar com minha análise é porque, em algum momento, nossa história se assemelha…. Assim como a de muitas mulheres.

Provavelmente você é aquela mulher determinada, cheia de desafios profissionais, somados a uma casa para cuidar, com filhos e família que precisam de você. Você tem uma vida agitada, agenda apertada e ainda atende a todos os que precisam de você com amor e dedicação. Muitos olhos te admiram, sua carreira cresce, sua família tem tudo o que necessita, você é um orgulho e inspiração para muitos.!

Você aprecia tudo isso, mas dentro de você existe um vazio, algo que não a deixa descansar…. Sua cabeça não para, seu corpo dói e quase todas as noites acontece a mesma coisa: lá pelas 3 horas da manhã você acorda e não consegue mais dormir.

Amanhece o dia, tudo se repete e você sente que não vai dar mais conta. Sua profissão gera demanda, você se esforça para atendê-las e acaba repetindo a rotina diária. Só que hoje sente-se diferente…. Algo aconteceu e você não aguenta mais: o estresse tomou conta, você nem sente que dirigiu de volta para casa. Entra, se joga no sofá e tudo o que mais quer é não falar…. Você se deu conta de que chegou ao seu limite.

E agora, o que fazer? Tudo o que vem à mente gera mais angústia e você está cansada. Pensa: amanhã será melhor, mas no dia seguinte o ciclo se repete…

Talvez muitos ainda não entendam o que está acontecendo: isso é reflexo da VIDA MODERNA que a mulher assumiu viver. Muitas coisas maravilhosas aconteceram e que as empoderaram ainda mais, mas a dinâmica dos afazeres, a quantidade de coisas que ficam sob sua responsabilidade, essas não mudaram. A mulher só assumiu mais atividades e não delega outras. É fato que a sociedade está em transformação, mas ainda leva tempo para modificar-se. Trata-se de uma questão cultural e de quebra de paradigmas que precisam ocorrer. Muitos homens estão adaptando-se a esta nova estrutura familiar e ao novo modelo de esposa, como dito, as gerações estão se ajustando, mas ainda não mudaram. Por isso, os papeis sociais e as responsabilidades ainda não estão bem definidos.

Até que a sociedade de transforme é preciso buscar o equilíbrio.  Um dos caminhos para passar por essas transições e estar pronta para viver um novo ciclo de vida é através de um especialista chamado coach. Procure esse profissional para conversar sobre isso, reveja sua rotina, planeje sua vida de forma que você a suporte, de verdade. Reúna seus familiares para conversar, diga como se sente, afinal toda ajuda é bem-vinda. Mas principalmente, JAMAIS abra mão de você! Cuide-se!

Afinal, como disse Clarice Lispector, “ o destino de uma mulher é ser mulher. ”

Autora:

Scheila S. Teston Ayres, é Psicóloga, Mentora &Coach, com Formação e Certificação Internacional Psychological Coaching & Holomentoring® ISOR® e The Coaching Clinic ® I e II – Corporate Coach U.

Fonte: http://www.holos.org.br/blog/

 

 


Post date: 2018-02-07 18:47:34
Post date GMT: 2018-02-07 18:47:34
Post modified date: 2018-02-07 18:47:34
Post modified date GMT: 2018-02-07 18:47:34

Powered by [ Universal Post Manager ] plugin. MS Word saving format developed by gVectors Team www.gVectors.com