SOL – ILUMINANDO SEUS DIAS

Os raios de sol significam muito mais do que luz ou iluminação. Eles podem afastar a depressão e muito mais.

 Imagine um composto espetacular, luminoso, envolvente,  poderoso para combater doenças, conferir beleza à aparência e ainda estimular o ânimo, a disposição e a alegria. Não, esse composto não está somente na imaginação. Ele existe é real!

Os raios de sol agem sobre a terra e o nosso corpo, ordenando transformações fantásticas. Um exemplo é o ergosterol que recebemos dos vegetais, quando circula pela nossa pele sob a interferência da luz do sol, transformando-se em vitamina D.

A vitamina D é a mais comentada do momento. Pesquisas revelam que ela não influencia somente o metabolismo do cálcico e do fósforo, garantindo a saúde dos ossos.

Benefícios do Sol

  • Está presente nos processos inflamatórios, agindo como moduladora.
  • Otimiza a produção de insulin, diminuendo o risco, de diabetes mellitus.
  • Previne o câncer, pois induz a apoptose (morte celular) das células cancerosas.
  • Reduz os índices de doenças cardiovasculares. Essas doenças revelam baixos níveis de vitamina D que também se relacionam com triglicerídios elevados e obesidade.
  • Comprovadamente pode acabar com dores ósseas e musculares, tratadas de modo tradicional com corticoides.

A forma natural de obter a vitamina D é através da luz solar. Batam 15 a 30 minutos de sol, três vezes por semana, para obtenção de níveis normais dessa vitamina.

Mas preste atenção: Protetores solares impedem a interação do sol com sua pele, bloqueando a formação da vitamina D.

A luz solar ainda ajuda na digestão e é neutralizadora de venenos, pois os raios solares têm poder para ativar o metabolismo e todo o processo de nutrição. Assim, nossas energias vitais são revigoradas, beneficiando as reservas de defesas orgânicas.

É fácil concluir que um benefício tão grande se estenda a todo o sistema nervosa. Aliás, a luz é o alimento mais aprimorado do sistema nervosa, capaz de despertar suas energias e vibrações.

Sem o auxílio da luz solar, torna-se muito difícil a cura de doenças do sistema nervosa.

Banho de sol

Os banhos de sol podem ser parciais ou completes . São parciais quando só a parte enferma é exposta ao sol, e são completes quando todo o corpo fica sob a ação solar.

O horário mais adequado para estar ao sol é o período da manhã (antes das nove horas) e à tarde (depois das 16 horas), quando os raios de sol não insidem perpendicularmente sobre a Terra, e estão bastantes inclinados.

Observe as características dos lugares em que você reside e não tenha medo do sol. Use essa força espetacular para a sua saúde e beleza.

Após os banhos de sol, como usados como tratamento de doenças, sempre é necessário resfriar o organismo com duchas frias, fricções ou banho vital (ver a parte de hidroterapia).

 

É bom ter a cabeça e o peito protegidos, ou deixá-los ao sol por períodos menores do que o resto do corpo.

Para crianças, os banhos de sol são especiais e indispensáveis. Todos esses benefícios resultam em inteligência mais ágil, espírito alegre e boa disposição. Por outro lado, o costume de permanecer com roupas de banho o dia todo sob o sol não é saudável para a pele.

Gorduras de origem animal e muito sal (alimentação antinatural) têm a propriedade de deixar a pela exposta ao sol muito mais frágil e sujeita a lesões.

Está provado que os protetores solares não resgardam totalmente contra o melanoma. A proteção interna está na escolha dos alimentos certos para a constituição e conservação da pele.

Crédito: Elisa Biazzi – O Segredo da saúde – livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Open chat
1
Saiba mais
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram