This page was exported from CLICK IDEAL [ https://clickidealequilibrio.com.br ]
Export date: Fri Jun 22 10:55:08 2018 / +0000 GMT

TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO PARA ELIMINAR A ANSIEDADE




A respiração está diretamente ligada ao nosso sistema nervoso, por isso respirar da maneira certa pode evitar com que as emoções fujam do controle. O primeiro impacto é fisiológico, já que a ansiedade ativa áreas do cérebro que estimulam a hiperventilação. O segundo é psicológico, pois a partir do momento que a respiração está em foco, a atenção se volta a isso, minimizando a ansiedade.

Técnica de Respiração 1: Geral

Tirar momentos do seu dia para respirar lentamente e tornar isso um hábito ajuda a combater a ansiedade e o estresse.

Tome 5 minutinhos do seu dia e faça o seguinte exercício:

Deixe a saída do ar durar mais tempo do que a entrada, ou seja, expiração maior que inspiração. “É importante sentir a expansão torácica e abdominal de forma lenta e suave.”

Pratique diariamente.

Técnica de Respiração 1: Para fazer em casa

Deite-se em um local plano com as costas apoiadas. Relaxe e inspire profunda e calmamente, contando até 7 mentalmente enquanto inspira, retendo a respiração sem fazer força. Espere 2 segundos com os pulmões cheios de ar e comece a expirar lentamente. Repita o processo até sentir que está ficando mais calmo. Quando estiver inspirando, repita o mantra “OM” mentalmente. Esse exercício deve durar entre 15 e 25 minutos até você sentir as emoções ficando mais controladas e contidas.

Técnica de Respiração 2: Para fazer em público

Ataques de pânico ou ansiedade podem vir quando menos esperamos, e nem sempre podemos deitar-nos para realizar o exercício de respiração. Por isso, esse exercício é indicado para quando estiver em público, no trabalho, em um restaurante etc.

Para começar, mantenha seu foco e atenção somente à sua respiração, exclua o mundo a sua volta.

Sentado ou em pé, coloque a ponta da língua atrás dos dentes superiores da frente e mantenha essa posição durante todo o exercício. Para essa técnica, a expiração deve ser feita pela boca, emitindo um som parecido com um assobio.

Feche a boca e inspire calma e profundamente pelo nariz, contando mentalmente vagarosamente até quatro. Prenda a respiração e conte mentalmente até sete. Expire pela boca, contando mentalmente até oito. Repita o ciclo até sentir-se melhor.

Click Ideal Equilíbrio

 

 


Post date: 2018-02-07 19:47:06
Post date GMT: 2018-02-07 19:47:06
Post modified date: 2018-02-07 19:47:58
Post modified date GMT: 2018-02-07 19:47:58

Powered by [ Universal Post Manager ] plugin. MS Word saving format developed by gVectors Team www.gVectors.com