O dicionário Aurélio define a palavra GRATIDÃO como: “Reconhecimento (por bem que se nos fez). O ser grato”. No entanto, a palavra gratidão é a vibração mental que melhor sintoniza com as vibrações de Deus.
Se realmente você quer mudar sua vida, precisa inserir a gratidão em sua rotina. E quando falamos em inserir, não estamos dizendo que você deve somente falar “sou grato”. Deve aplica-la em seu interior. Quando nos conectamos a gratidão verdadeira, uma sensação única de grandeza e expansão interior é recriada em nosso íntimo e nos sentimos grandes, fortes e perfeitos. Dizemos que o amadurecimento psicológico que impulsiona à vivência do sentimento superior enobrecido.
Sentir o verdadeiro sentimento de gratidão em nossas mentes e corações exige uma prática diária com muito foco e consciência desperta. Analise os pensamentos e julgamentos que você realiza todos os dias e veja em quantos deles a gratidão está inserida. Policie suas atitudes e palavras, além delas terem força energética. Elas também carregam consigo o poder de construção.
Busque pessoas e terapias complementares que te auxiliem na tarefa da visualização e eliminação dos padrões negativos de sua vida. Técnicas como os Florais de Bach, Reiki e Cromoterapia te auxiliam na modificação interior, suavizando suas vibrações e abrindo espaço para mudanças e novos conteúdos.
Sinta-se grato pela sua existência, por respirar, pelas pequenas e grandes conquistas, por ter cruzado com pessoas desagradáveis, as quais lhe ensinou algo e você pode ter pensamentos diferentes, os quais te impulsionaram a mudanças tanto de direção quanto de ação. Nada temos a reivindicar a existência, assim, tudo o que é dado é uma dádiva.
Cresça cada vez mais em gratidão e reconhecimento, deixe que isso se torne seu estilo. Seja grato a todos. Se as pessoas compreenderem a gratidão, ficarão gratas por coisas que foram feitas positivamente e até por coisas que poderiam ter sido, mas que não foram feitas. Você fica grato a se sentir grato por alguém não ter prejudicado você, ele poderia e foi bondade da parte dele não ter prejudicado você.
Uma vez entendido o sentimento da gratidão e permitindo que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, “quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas, resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá”. Já dizia o mestre Osho “A infelicidade é impossível com a gratidão. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos”.
A gratidão deve ser um estado interior que se agiganta e mimetiza com as dádivas da alegria e da paz. Por essa razão, aquele que agradece com um sorriso, uma palavra ou uma oração, com o bem que pratica é sempre feliz, vivendo pleno.
A busca, portanto, da autorrealização é alcançada a partir do momento em que a gratidão exerce o seu predomínio, sem nenhuma sombra perturbadora, constituindo-se numa bênção de Deus.
Agradecer o bem que se frui assim como o mal que não aconteceu e, particularmente, quando suceda, fazer o mesmo, tendo em vista que somente ocorre o que é necessário para o processo de crescimento espiritual, conforme programado pela lei de causa e efeito.
Presente da Vida
Meu amado Deus, eu lhe sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida.
Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Alguns deles me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor.
Eu lhe agradeço Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram. Cada uma delas ao seu modo, me fizeram chegar onde cheguei, e me fizeram ser quem eu sou. Foi a minha jornada de tropeços, vitórias e derrotas que me fizeram enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida.
Eu amo a minha vida Senhor. Abençoe-me com boa saúde, segurança, conforto, paz e alegria. Que as minhas preces e a minha gratidão chegue a ti.
Amém!
Click Ideal Equilíbrio
Visitas: 4.178