Emagreça sem prejudicar suas defesas!

Emagrecer sem prejudicar suas defesas é uma tarefa importante e que o levará a resultado permanente e assertivo.

Geralmente a maioria das pessoas que querem emagrecer acabam se submetendo a dietas muitas vezes radicais, desequilibradas, com deficiências nutricionais e com isto ocorre um grande risco de enfraquecer o sistema imunológico.

Se não bastasse este fato, em paralelo há um aumento nos exercícios físicos, que gera um aumento de radicais livres e também debilita este sistema, principalmente nesta época do ano, início de inverno, onde há grandes oscilações de temperaturas, permanência em lugares mais fechados, enfim, tudo isto aliado ao fator stress diário (inclusive de estar fora do peso desejado).

Cuidado, o comprometimento da sua saúde e principalmente no seu sistema de defesa pode ser drástico. É lógico que as respostas são individuais.

ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CARDÁPIO

Vitamina C   

Frutas cítricas e vegetais verde escuros: laranja, limão, acerola, kiwi, couve, brócolis

Vitamina A

Abóbora, cenoura, manga, brócolis, fígado, damasco e batata doce

Vitamina E

Gérmen de trigo, óleo de soja, arroz, milho, nozes, gema de ovo

Vitamina D

Manteiga, óleos vegetais (girassol, milho, canola), gema de ovo

Selênio

Castanha do Pará

Zinco

Carnes peixes, cereais integrais, feijões, nozes

Bioflavonoides

Frutas cítrica, vermelhas e vegetais verdes escuros, uvas, limão, espinafre

Licopeno

Frutas e legumes vermelhos, tomate, goiaba vermelha, caqui

Isoflavonas

Soja e derivados

Catequinas

Chá verde

E mais…

Imagem relacionada

Resultado de imagem para mel

Mel:

 Contém flavonóides e compostos fenólicos, poderosos antioxidantes

Própolis:  

Contém alto teor de flavonóides, com ação antimicrobiana, antiviral e antioxidante

Geléia Real:

Contêm todos os aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B, além de cálcio, cobre, ferro, fósforo, Vitaminas D, E C.

Resultado de imagem para alho

Alho:

Contém como substância ativa alicina que tem ação anti-infecciosa, anti-inflamatória.

 

 

Imagem relacionada

Cogumelos:

Responsável por estimular a produção de células de defesa, fortificando o organismo e ativando conseqüentemente o sistema imunológico.

Crédito:

Dra. Juliana Rossi Di Croce – Nutricionista Funcional (CRN 40228/P)

Clínica Equilibrio Nutricional

Tel. (11) 2672-7300

E-mail: equilibrio@equilibrionutricional.com.br

Site: www.equilibrionutricional.com.br

   

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Dra Juliana on FacebookDra Juliana on InstagramDra Juliana on WordpressDra Juliana on Youtube
Dra Juliana
Dra. Juliana Rossi Di Croce
CRN 40228
Nutricionista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul (CRN 40228).
Pós Graduada em Nutrição Ortomolecular com Extensão em Nutrigenômica – FAPES.
É Sócia Diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional e Co- autora dos Livros: "Saúde & Sabor com Equilíbrio" - Receitas Infantis, “Saúde & Sabor com Equilíbrio” – Receitas Diet e Light Volumes I e II.