SAIBA O QUE É PRECISO PARA SER UMA MULHER DE SUCESSO

Especialista dá dicas valiosas para você alcançar seus objetivos profissionais

Resultado de imagem para mulher de sucesso

Mulheres de Sucesso

O artigo sugere algumas dicas para as mulheres terem sucesso. 

Nos tempos atuais, muitos direitos entre homens e mulheres já se igualaram. No entanto, ainda existe um longo caminho a percorrer. Devido a isso, para se tornar uma mulher de sucesso, é necessário muito foco e determinação. Afinal, infelizmente, ainda há preconceito de gênero em muitos segmentos da sociedade, e, sem dúvida, um deles é o mercado de trabalho.

Saiba o que é preciso para ser uma mulher de sucesso

Resultado de imagem para mulher de sucesso

Mulheres de Sucesso

Pensando nisso, Madalena Feliciano, Gestora de Carreira da Outliers Careers, uma mulher de sucesso, comenta alguns passos que podem ser seguidos na hora de conseguir uma boa oportunidade de trabalho.  “Não é difícil perceber que a maioria das mulheres de sucesso são apaixonadas pelo que fazem – e isso não é coincidência. Quando você não ama o que faz, é difícil manter-se motivado para progredir, inovar e se destacar no mercado de trabalho”, explica a profissional.

Outro fator importante, é saber valorizar o seu trabalho. Segundo pesquisa recente, realizada pela economista Linda Babcock, 57% dos homens negociam seus salários iniciais, enquanto apenas 7% das mulheres fazem isso. “O que isso significa? Que os homens iniciam com salários 7,6% mais altos do que as mulheres. Aplicando o princípio ao longo da carreira, os homens se aposentam meio milhão de dólares mais ricos”, comenta Madalena.

A especialista ainda ressalta que saber lidar com o nervosismo é sempre fundamental. “Sinais que demonstram que a mulher está nervosa, como uma vermelhidão na face ou risadas forçadas, podem trai-la durante reuniões. O ideal é aprender a disfarçar esses pontos fracos ou a lidar com eles”, recomenda.

Sucesso Feminino

Sucesso femilino

Quanto a vida pessoal, no caso das casadas, a profissional afirma que os maridos devem ser verdadeiros companheiros. E para finalizar, ela indica a autoconfiança como uma poderosa ferramenta de sucesso. “As mulheres bem sucedidas, que obtêm o que desejam, antes de tudo, acreditam em si mesmas e nas suas metas. Manter o foco no objetivo e não desistir depois de ouvir um (ou vários) ‘não’ (s) são capacidades necessárias para quem deseja subir na vida”, conclui.

Fonte: https://revistabemmulher.com.br/  (Por: Wandy Ribeiro)

Veja Também

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Empreendedora, Educadora, Coach ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.