Todos nós precisamos de um plano B. Você precisa de um também. Talvez tenha chegado a hora de tirar o seu Plano B da cabeça e passar para o papel.
Mesmo que o seu plano A ainda esteja em curso, é importante pensar e estruturar o seu Plano B. Porque a vida e os acontecimentos são incontroláveis e nunca saberemos quando precisaremos utilizar o plano B.
O plano B é um suporte para oferecer confiança e segurança para o indivíduo, afim de encarar as novas metas e enfrentar os novos desafios propostos para a nova fase de sua vida profissional.
Mas como pôr em prática o Plano B em momentos difíceis?
Basta colocar em prática o planejamento que estruturou em caso de surgimento de um problema inesperado.
O plano B lhe proporcionará tranquilidade e lhe tirará do desespero. Além de lhe mostrar uma solução que lhe agrade.
O Plano B é um caminho para garantir que mesmo com uma possível demissão, os impactos financeiros da perda salarial não sejam sentidos no seu orçamento doméstico.
Pense na ansiedade de procurar por um emprego preocupado com as contas a pagar.
Agora, imagine que você tenha um Plano B.
Você não seria uma pessoa mais tranquila?
Mesmo que seu chefe goste do seu trabalho e você seja reconhecido pela empresa como um excelente profissional, a possibilidade da demissão estará sempre presente.
Se ainda não aconteceu com você, olhe ao seu redor. Você tem algum parente ou amigo que já passou por isso?
Conhece alguém que trabalhou em uma empresa e de repente, foi parar “no olho da rua”?
Se a sua resposta for SIM, por que esperar?
Comece agora mesmo a desenvolver o seu Plano B.
Segue abaixo um simples exemplo de Plano de Ação Inicial. Para você sair da sua Zona de Conforto e começar a pôr em prática ações para enfim, concretizar seu Plano B.
O Plano B tem a ver com seu estilo de vida e suas afinidades. Você tem que optar pela área/negócio do qual já gosta profundamente. Esse, sem dúvida, é o melhor jeito de começar ou recomeçar.
De qualquer maneira, independente de como será esse plano B, seja ele planejado com tempo de antecedência, ou no susto, é importante ter em mente que: ser empreendedor é diferente de ter uma carteira assinada e para quem só teve esse tipo de trabalho, de início, pode ser meio assustador.
Se precisar de ajuda acesse o link: https://clickidealequilibrio.com.br/contato/. Estarei pronta para ajudar. E se tiver dúvidas, deixe a sua pergunta nos comentários que respondo.
VOCÊ PODE GOSTAR DO ARTIGO:
Bons Planos
Coach Silmara
Visitas: 3.180