SEJA PROATIVO – FAÇA A DIFERENÇA

Seja proativo e ponha em prática essas normas capitais:

1- Seja um “ativacionista”. Seja além que faz. Seja um realizador e não um indivíduo que se nega a realizar.

2- Não espere que as condições sejam perfeitas. Elas jamais o serão. Espere obstáculos e dificuldades no futuro e resolva-os à medida que forem surgindo.

3- Lembre-se que o sucesso não é feito apenas de ideias. As ideias só tem valor quando são postas em execução.

4- Use ação para combater o medo e adquirir confiança. Faça o que você teme e o medo desaparecerá. Experimente e veja.

5- Ponha em funcionamento, automaticamente seu motor mental. Não espere que seu espírito movimente você. Aja, trabalhe e movimente o seu espírito.

6- Pense em termos de “agora”.  Amanhã,  na semana que vem, mais tarde e outros termos semelhantes são, geralmente, sinônimos de nunca, a palavra do fracasso. Seja do tipo de pessoas que dizem: “Vou fazer agora mesmo”.

7- Esteja pronto para se entregar ao trabalho. Não desperdice tempo preparando-se para agir.

8- Tome a iniciativa. Seja um cruzado. Apanhe a bola e avance. Seja um voluntário. Mostre que você tem capacidade e ambição de fazer.

Ser proativo nada mais é do que perceber e se antecipar aos problemas, buscando as soluções para sua empresa, seus colegas, seu departamento e seu chefe.

Seja proativo

O proativo se torna um líder a partir do momento que toma atitudes eficientes porque conseguiu pensar no próximo passo e não foi pego de “calça curta”. Ninguém nasce proativo. Toda qualidade e característica empreendedora, desperta em cada um de nós, com bons treinamentos e – acima de tudo – autoconhecimento. O mais importante é a segurança e a convicção com as quais você toma atitudes. A coragem de agir na certeza do sucesso e possibilidade de fracasso.

Encarar ambas as situações com a mesma autoconfiança o transforma no líder do seu grupo, porque como diria Steve Jobs, “decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer”. Decidir, antecipando-se aos problemas, tornar-se proativo não é “pegar leve”, tentar ser popular. Ser proativo é tornar-se uma pessoa melhor. Coragem. Persevere. Busque o líder que há em você: um tomador de decisões. Uma pessoa proativa.

Engrene a marcha e siga!

Click Ideal Equilíbrio

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

1
Posso ajudar?
Powered by
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram