SEJA PROATIVO – FAÇA A DIFERENÇA

Seja proativo e ponha em prática essas normas capitais:

1- Seja um “ativacionista”. Seja além que faz. Seja um realizador e não um indivíduo que se nega a realizar.

2- Não espere que as condições sejam perfeitas. Elas jamais o serão. Espere obstáculos e dificuldades no futuro e resolva-os à medida que forem surgindo.

3- Lembre-se que o sucesso não é feito apenas de ideias. As ideias só tem valor quando são postas em execução.

4- Use ação para combater o medo e adquirir confiança. Faça o que você teme e o medo desaparecerá. Experimente e veja.

5- Ponha em funcionamento, automaticamente seu motor mental. Não espere que seu espírito movimente você. Aja, trabalhe e movimente o seu espírito.

6- Pense em termos de “agora”.  Amanhã,  na semana que vem, mais tarde e outros termos semelhantes são, geralmente, sinônimos de nunca, a palavra do fracasso. Seja do tipo de pessoas que dizem: “Vou fazer agora mesmo”.

7- Esteja pronto para se entregar ao trabalho. Não desperdice tempo preparando-se para agir.

8- Tome a iniciativa. Seja um cruzado. Apanhe a bola e avance. Seja um voluntário. Mostre que você tem capacidade e ambição de fazer.

Ser proativo nada mais é do que perceber e se antecipar aos problemas, buscando as soluções para sua empresa, seus colegas, seu departamento e seu chefe.

Seja proativo

O proativo se torna um líder a partir do momento que toma atitudes eficientes porque conseguiu pensar no próximo passo e não foi pego de “calça curta”. Ninguém nasce proativo. Toda qualidade e característica empreendedora, desperta em cada um de nós, com bons treinamentos e – acima de tudo – autoconhecimento. O mais importante é a segurança e a convicção com as quais você toma atitudes. A coragem de agir na certeza do sucesso e possibilidade de fracasso.

Encarar ambas as situações com a mesma autoconfiança o transforma no líder do seu grupo, porque como diria Steve Jobs, “decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer”. Decidir, antecipando-se aos problemas, tornar-se proativo não é “pegar leve”, tentar ser popular. Ser proativo é tornar-se uma pessoa melhor. Coragem. Persevere. Busque o líder que há em você: um tomador de decisões. Uma pessoa proativa.

Engrene a marcha e siga!

Click Ideal Equilíbrio

 

   

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.