TERAPIA HOLÍSTICA

Terapia Holísticas significa tratamento para devolver qualquer pessoa ao seu equilíbrio natural. Pois, assim como qualquer ser da natureza, nascemos dotados de equilíbrio e de capacidade de sobreviver com felicidade e qualidade de vida. Por alguma razão, entramos em desequilíbrio e começamos a sofrer intensamente, não sabendo por onde começar o caminho de volta.

Uma Terapia Holística tem o poder de utilizar tudo o que a Ciência e a Psicologia nos ofereceram até agora, incluindo disciplinas como Filosofia Oriental, Fisiologia e Física Quântica. A Terapia Holística resulta de toda minha trajetória através da vida e através da Psicologia, passando por Terapia Comportamental, Psicanálise (Freud, Melanie Klein, Winnicott, Bion, Jung, Erickson e Assagioli).
Uma forte marca do meu percurso tem a ver com abordagens corporais, como a Bioenergética (Reich, Löwen), Dança Arquetípica (Marina T. Francisco) e a Biodanza (Rolando Toro).

Tudo isso resulta numa síntese que gosto de chamar de Psicanálise Holística. O paciente atendido desta forma virá conversar comigo e, ao final dessa conversa, será convidado a entrar em Nível Aprofundado de Consciência, dentro do qual entramos no seu mundo inconsciente, trabalhando Visualizações Ativas, visando devolvê-lo àquele equilíbrio que normalmente tinha quando criança.

Quando em Nível Aprofundado de Consciência, o paciente tem a oportunidade de sintonizar regiões de seu psiquismo que são curativas, reparadoras, integradoras. Essa sintonia o conduz a um estado em que é capaz de criar sua própria trajetória de retorno às origens, ao equilíbrio natural.

Hoje em dia as terapias holísticas trabalham tendo entendimento de que toda a doença ou desequilíbrio começa quando você perde a fé em si mesmo, quando não acredita em suas capacidades e se desliga do “espírito”. Depois esta falta de fé, gerará pensamentos densos, confusos e negativos. Pela física quântica, hoje sabe-se que todo o pensamento gera uma emoção. Portanto, se formos pessimistas, por exemplo, o pessimismo gerará mau humor, raiva, ressentimento ou alguma emoção negativa. Por fim, se ficar somatizando essas debilidades por muito tempo, o corpo físico sofrerá com dores, doenças e disfunções.

Click Ideal Equilíbrio

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Empreendedora, Educadora, Coach, Redatora de conteúdo para as redes sociais. Administradora do blog: www.clickidealequilibrio.com.br e da Loja Virtual: www.lojaclickideal.com.br. Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Trabalho com Marketing de Afiliados e o meu propósito é ajudar mulheres a encontrarem seus verdadeiros caminhos para serem felizes e realizadas com as suas escolhas. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.