O RESGATE DA SUA CRIANÇA INTERIOR

O Resgate da sua criança interior é algo importante e inevitável para a compreensão dos “Eus”. 

É no passado que encontraremos algumas respostas para muitas ações e reações que temos mediante problemas e dificuldades que enfrentamos na vida. 

Esse artigo, tem o objetivo de refazer o caminho em busca dessa criança perdida.

Entendendo a essência da criança

·       Criança tem um lado egoísta, mas não consegue ficar longe dos amigos por muito tempo. Ela sabe perdoar e acredito que nem sabe o que é orgulho;

·       Criança é verdadeira, fala com precisão;

·       Criança é cheia de imaginação, são criativas e tem as melhores perguntas, porque fazem pensar e buscar as melhores respostas;

·       Criança não sabe o que é preocupação, acordar cedo não é um fardo e ainda mais se for para assistir desenho animado;

·       Criança transborda uma alegria fora do comum e uma energia que dá gosto;

·       Criança é ansiosa, mas a sua ansiedade não a consome;

·       Criança gosta de segurança e sabe que o colo dos pais são os melhores;

·       Crianças também se entristecem, mas elas têm pureza e sinceridade no coração;

·      Criança é espontânea e sincera em relação a Deus.

Resgate da Criança Interior
Resgate da criança interior

Como perdemos nossa criança interior?

Com o passar do tempo nos deixamos poluir com pensamentos e crenças limitantes dos nossos progenitores, sem perceber que isso só atrasa a nossa vida.
O adulto possui egocentrismo exacerbado, medimos palavras, acepções de pessoas, queremos sempre agradar o outro e nos esquecemos de sermos nós.

Somos preocupadíssimos com o amanhã, temos responsabilidades extremas e ansiedade fora do normal, chega a ser angustiante.

As crianças também se entristecem, mas elas têm pureza e sinceridade no coração, mesmo que tirem seus direitos de serem livres.  

E de que forma os adultos fazem isso?

  • Iguinorando essa essência;
  •  Desrespeitando essa pureza;
  • Transformando-as em mini adultos;
  • Permitindo que trabalhem ao invés de brincarem;
  • E por fim, quando as blindam de estarem com outras crianças, brincando ao ar livre em contato com a natureza.
Resultado de agir errado com a criança

O resultado é desastroso; milhares de crianças sofrendo de depressão. O sistema está tão individualizado e elas são espelho dos adultos. 

Portanto, quanto mais presente a imoralidade e individualidade, mais elas espelharão isso. E quanto mais desprezo elas sofrem, sobe o índice de baixa autoestima e depressão infantil, causando sérios problemas na fase adulta.

Caminhos para resgatar a criança interior
Resgate sua criança interior

Caminhos para resgatar a criança interior

Talvez, voltar ao ponto inicial seja o grande segredo para deixar de lado o sofrimento e a ilusões de uma vez por toda, mesmo sendo doloroso para algumas pessoas.

Relembrar momentos felizes e simples em que brincávamos com a chuva e com a água que escorria pelas calçadas e molhava nossos pés. Onde a felicidade era tão presente que nem passava em nossas mentes, nenhuma preocupação com resfriados e muito menos, com bactérias.

A criança quando brinca, chama nossa atenção porque está totalmente presente e inteira. A imunidade vibracional a protege de qualquer radiação externa. 

Elas também se entristecem, mas, as mesmas têm pureza e sinceridade no coração.  O sorriso de uma criança amolece o coração de qualquer ser humano.

Nós adultos não gostamos de ser chamados de criança, mas, será que a essência de um adulto é melhor que a de uma criança?

Não podemos esquecer que essa essência pura permanece no fundo dos nossos corações e está à espera de um resgate. 

Conclusão

Termino, convidando você leitor, a espelhar: alegria, energia, sinceridade e amor, tanto para o resgate da sua criança interior, como também, para educar a criança que estiver sob a sua guarda.

 

Deixo como reflexão um trecho de um autor maravilhoso que soube dar uma excelente comparação sobre a criança em um dos reinos mais poderosos:

“E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus.” (MT 1-4) – Jesus Cristo.

“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. (Marcos 9:37).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Visitas: 2.446

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Abrir bate-papo
1
Posso ajudar?