

O Resgate da sua criança interior é algo importante e inevitável para a compreensão dos “Eus”.
É no passado que encontraremos algumas respostas para muitas ações e reações que temos mediante problemas e dificuldades que enfrentamos na vida.
Esse artigo, tem o objetivo de refazer o caminho em busca dessa criança perdida.
Com o passar do tempo nos deixamos poluir com pensamentos e crenças limitantes dos nossos progenitores, sem perceber que isso só atrasa a nossa vida.
O adulto possui egocentrismo exacerbado, medimos palavras, acepções de pessoas, queremos sempre agradar o outro e nos esquecemos de sermos nós.
Somos preocupadíssimos com o amanhã, temos responsabilidades extremas e ansiedade fora do normal, chega a ser angustiante.
As crianças também se entristecem, mas elas têm pureza e sinceridade no coração, mesmo que tirem seus direitos de serem livres.
E de que forma os adultos fazem isso?
Relembrar momentos felizes e simples em que brincávamos com a chuva e com a água que escorria pelas calçadas e molhava nossos pés. Onde a felicidade era tão presente que nem passava em nossas mentes, nenhuma preocupação com resfriados e muito menos, com bactérias.
Termino, convidando você leitor, a espelhar: alegria, energia, sinceridade e amor, tanto para o resgate da sua criança interior, como também, para educar a criança que estiver sob a sua guarda.
Deixo como reflexão um trecho de um autor maravilhoso que soube dar uma excelente comparação sobre a criança em um dos reinos mais poderosos:
“E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus.” (MT 1-4) – Jesus Cristo.
“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. (Marcos 9:37).
image sources
Social Widgets powered by AB-WebLog.com.