Em nossa cultura, somos orientados à subordinação.
Em outras palavras: raramente somos incentivados a empreender e isso, muitas vezes, faz com que escutemos frases do tipo:
“Baixe a sua bola!”, “Quem você pensa que é?”
“Ninguém nesta família jamais conseguiu.
Acha que você vai conseguir?”
Em nossa cultura e em nossas famílias, a maioria recebe mensagens muito mais de pressão.
Assim, somos inconscientemente convidados a ficar ou permanecer pequenos, ao invés de procurarmos o nosso sol ou até mesmo a fazer com que nossa estrela brilhe.
Nossa cultura tende a enfatizar o que precisa ser corrigido (o que é um foco negativo), e não no que funciona melhor (que é um foco positivo). Como já é corriqueiro em nossa sociedade, tendemos a nos concentrar no que está errado.
Logo, desenvolvemos este foco negativo sem dar muita atenção a tudo o que é certo, o que seria um foco positivo.
Os noticiários parecem acentuar o pior da natureza humana.
E publicidades continuamente nos lembram de que está faltando algo que pode completar a nossa felicidade plena, afinal, em muitos casos, esta é a busca incessante da natureza humana.
Se focarmos nos meios de comunicação e publicidade em massa, temos pouco ou quase nenhum apoio para acreditarmos de forma plena em nós mesmos.
Além disso, ao crescer, a maioria de nós recebe de forma direta ou indireta uma mensagem de que não somos ou não seremos bons o suficiente para alcançarmos o sucesso que tanto buscamos, seja ele qual for.
O Life Coaching oferece suporte a clientes na escolha de novas perspectivas e estabelecimento de metas e objetivos de vida.
Ele também faz um convite ao foco no positivo, convidando-os a identificar e viver intensamente seus pontos fortes.
Assim, os clientes de Life Coaching aprendem a celebrar tudo o que são e tem e o que querem se tornar.
Ao trabalhar com um Coach de Vida, os clientes também se concentram no que querem focar e aprendem a trabalhar e construir uma estrutura a partir disso.
Se eles não sabem o que querem em suas vidas, por consequência, não saberão aonde chegar nem que chegaram (se é que vão chegar).
Se eles sabem o que querem, começam a fazer novas escolhas e criar novos hábitos comportamentais, reduzindo e, em alguns casos, eliminando a paralisia comportamental.
Coaching de Vida constrói uma ponte entre o local onde o cliente está (“estado atual”) e aonde ele quer chegar (“estado desejado”).
Mude sua vida de forma positiva, mova-se, vá atrás de seus sonhos!
INTENÇÃO sem AÇÃO é ILUSÃO ouse FAZER!
Para agendar uma sessão ou para dúvidas e esclarecimentos?
Entre em contato: atendimento@clickidealequilibrio.com.br ou através de mensagem no blog.
Abraços
Coach Silmara
Visitas: 1.491