5 FORMAS DE SE TORNAR UMA PESSOA AGRADÁVEL

Seres humanos são criaturas que frequentemente buscam aprovação. Ficamos felizes se alguém gosta de uma piada que contamos, morremos de alegria se o jantar ficou bom e todo mundo repetiu o prato e, claro, nos sentimos confiantes quando sabemos que as pessoas do nosso convívio vão com a nossa cara. Não importa o tamanho de nosso círculo social: nós sempre queremos ser bem vistos.

Se você acha que está longe de ser uma pessoa agradável, preste atenção nas dicas a seguir. Elas foram retiradas da coluna de Richard Feloni na revista Time. Feloni se baseou nas características listadas pelo escritor Napoleon Hill, que é autor de um grande best seller sobre sucesso e enriquecimento. Hill listou algumas características presentes em pessoas agradáveis. Confira:

1– Decida ser agradável com todos que conhecer.

Desenvolva uma natureza gentil e faça os outros sentirem que estão com a razão.

2– Concorde com a verdade.

Deixe claro que você concorda com parte do que a pessoa disse. Balance a cabeça e diga: “Sim, você está certo” ou “Concordo com você”.

3– Concorde com o direito que a pessoa tem de expressar uma opinião diferente.

Mesmo quando achar que aquilo que o outro disse não faz nenhum sentido, reconheça que ele tem o direito de pensar daquela forma e, ao mesmo tempo, reafirme que você considera ser a verdade.

4– Admita quando estiver errado.

Aqueles que admitem os seus erros são admirados, mas ainda assim as pessoas preferem negar, mentir e culpar os outros, se você estiver errado, diga:

“Entendi mal…”

“Eu errei…”

“Eu estava enganado…”

5– Evite discussões.

É difícil vencer uma discussão, mesmo quando estamos certos. Discussões nos fazem perder amigos e credibilidade, além de proporcionar aos criadores de caso o que eles querem; uma briga.

 

Pessoas agradáveis se preocupam com a imagem que passam e, por isso, frequentemente pedem a opinião sincera daqueles que as conhecem mais de perto. Como aceitam críticas de forma positiva, se têm um feedback de que poderiam melhorar em determinado aspecto, é exatamente isso que farão. Como disse Feloni, as pessoas de sucesso não fingem que são agradáveis. Elas são agradáveis porque se importam com suas condutas e com a imagem que passam aos outros.

Click Ideal Equilíbrio

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Posso ajudar?
Powered by

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram