5 FORMAS DE SE TORNAR UMA PESSOA AGRADÁVEL

Seres humanos são criaturas que frequentemente buscam aprovação. Ficamos felizes se alguém gosta de uma piada que contamos, morremos de alegria se o jantar ficou bom e todo mundo repetiu o prato e, claro, nos sentimos confiantes quando sabemos que as pessoas do nosso convívio vão com a nossa cara. Não importa o tamanho de nosso círculo social: nós sempre queremos ser bem vistos.

Se você acha que está longe de ser uma pessoa agradável, preste atenção nas dicas a seguir. Elas foram retiradas da coluna de Richard Feloni na revista Time. Feloni se baseou nas características listadas pelo escritor Napoleon Hill, que é autor de um grande best seller sobre sucesso e enriquecimento. Hill listou algumas características presentes em pessoas agradáveis. Confira:

1– Decida ser agradável com todos que conhecer.

Desenvolva uma natureza gentil e faça os outros sentirem que estão com a razão.

2– Concorde com a verdade.

Deixe claro que você concorda com parte do que a pessoa disse. Balance a cabeça e diga: “Sim, você está certo” ou “Concordo com você”.

3– Concorde com o direito que a pessoa tem de expressar uma opinião diferente.

Mesmo quando achar que aquilo que o outro disse não faz nenhum sentido, reconheça que ele tem o direito de pensar daquela forma e, ao mesmo tempo, reafirme que você considera ser a verdade.

4– Admita quando estiver errado.

Aqueles que admitem os seus erros são admirados, mas ainda assim as pessoas preferem negar, mentir e culpar os outros, se você estiver errado, diga:

“Entendi mal…”

“Eu errei…”

“Eu estava enganado…”

5– Evite discussões.

É difícil vencer uma discussão, mesmo quando estamos certos. Discussões nos fazem perder amigos e credibilidade, além de proporcionar aos criadores de caso o que eles querem; uma briga.

 

Pessoas agradáveis se preocupam com a imagem que passam e, por isso, frequentemente pedem a opinião sincera daqueles que as conhecem mais de perto. Como aceitam críticas de forma positiva, se têm um feedback de que poderiam melhorar em determinado aspecto, é exatamente isso que farão. Como disse Feloni, as pessoas de sucesso não fingem que são agradáveis. Elas são agradáveis porque se importam com suas condutas e com a imagem que passam aos outros.

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.