O DESAFIO DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL – PENSAMENTOS TÓXICOS

O desafio do desenvolvimento pessoal é saber controlar os pensamentos tóxicos.

Seus comportamentos tem a idade em que foram criados, e muitas vezes já não correspondem mais com a melhor forma de lidar com as situações que ocorrem em sua vida.
Todos estamos em evolução, permita-se sair da zona de conforto, ampliando ainda mais seus limites, descobrindo novos caminhos e entrando em contato com seu maior potencial, equilibrando sua criança interior com seu adulto. Para que você possa ter uma vida mais leve, equilibrada e com o foco em seus sonhos, desejos e objetivos.

1 – “Eu devo fazer tudo com perfeição para conseguir”.
Os seres humanos pensam frequentemente que é possível atingir a perfeição. Quando alguém tem por objetivo a perfeição, a sensação de frustração e fracasso será presente também e acompanhada de lamentações. Trabalhe com objetivos alcançáveis e faça o seu melhor para alcançá-los ou até mesmo superá-los, mas sem carregar junto uma expectativa de resultados perfeitos. Senão sentirá-se culpado e frustrado. Apenas faça o seu melhor e desapegue do resultado.

2 – “Meu destino está predeterminado ou escrito”.
Muitas pessoas sucumbem à ideia irracional de que estão predestinados a fracassar ou a ter sucesso. Às vezes olhamos nossos “fracassos” e ficamos tão focados neles que reproduzimos esses padrões no futuro. Se você acreditar que tudo já está escrito e que a realidade se sobrepõe a você, seu comportamento será de passividade e você perderá o controle de sua própria vida. Nosso destino está em nossas mãos. Colocar a responsabilidade de nossos sucessos ou fracassos em forças independentes de nossa vontade é um erro e diminui nossa força de criação.

3 – “Eu só conseguirei se os outros aprovarem minhas escolhas”.
Você não pode controlar a opinião que as pessoas têm sobre você e muitas vezes ela não corresponde ao que você realmente é. Ouse ser autêntico. Vá onde sua essência tem necessidade de ir e não onde todos querem que você vá. Uma pessoa não consegue ser feliz vivendo a vida que os outros querem que ela viva. Fica pesado pra ela carregar o peso dos outros. Carregue apenas sua própria mochila e vá com ela aonde você quiser ir.

4 – “Meus fracassos passados me mostram que não sou capaz e não vou conseguir”.
Crenças e significados passados só têm influência em nossas vidas porque damos força a eles. É verdade que fracassos repetidos podem diminuir a autoconfiança. Na maioria dos casos, os fracassos são consequências de termos objetivos dificilmente realizáveis ou de não termos medido os riscos e consequências do que fazemos. Não se esqueça de que o sucesso também depende de nossa capacidade a reagir a cada fracasso. Tudo tem um risco, mas não deixe que o passado diminua sua capacidade de conseguir.

5 – “Eu não tenho nada de especial para conseguir”
É cômodo pensar que as pessoas que tem sucesso têm algum dom especial e que você não tem nenhum. Raramente isso é verdade. Muito do que vemos nos outros como dons foram na verdade frutos de perseverança e desenvolvimento pessoal. Não perca seu tempo pensando nos talentos que você não tem. Não foque na metade vazia do copo. Concentre-se nos talentos que você tem e o que você está disposto a fazer com eles.

6 – “Eu não tenho o conhecimento necessário”.
Renuncie a esta limitação. O conhecimento pode ser adquirido aos poucos. Se você realmente é apaixonado por algo, você achará uma maneira de conseguir as ferramentas necessárias.

7 – “Eu não serei feliz enquanto eu não atingir meus objetivos”.
A felicidade não é o destino final, a felicidade é o caminho, a viagem. Abandone essa ideia de que a felicidade está em algum lugar no futuro. Aprenda a ser feliz aqui e agora.

8 – “Tarde demais para que eu possa alcançar meus sonhos”.
Nunca é tarde demais para se correr atrás de seus sonhos pessoais, profissionais e amorosos. Nunca é tarde para se começar de novo. Escute sua voz interior e renuncie aos julgamentos de que você já está muito velho para realizar um sonho.

9 – “Eu não tenho boas oportunidades”.
Crie suas próprias oportunidades. Não espere que alguém a traga de bandeja para você. Quando você movimenta sua energia com ações coerentes, oportunidades são criadas.

10 – “Eu não tenho tempo suficiente”.
Você dispõe da mesma quantidade de tempo que todo mundo. A chave da gestão do tempo é saber como preencher esse tempo e o que priorizar. Não é o tempo que deve controlar você. É você quem deve ter controle sobre seu tempo e você perceberá que você tem mais tempo do que pensava.

Click Ideal Equilíbrio

   

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Educadora, Life Coaching ISOR®, Treinamento e desenvolvimento de pessoas. Palestrante abordando os temas: Desenvolvimento Pessoal, Qualidade de Vida e Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional. Especialista em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.