O DESAFIO DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL – PENSAMENTOS TÓXICOS

O desafio do desenvolvimento pessoal é saber controlar os pensamentos tóxicos.

Seus comportamentos tem a idade em que foram criados, e muitas vezes já não correspondem mais com a melhor forma de lidar com as situações que ocorrem em sua vida.
Todos estamos em evolução, permita-se sair da zona de conforto, ampliando ainda mais seus limites, descobrindo novos caminhos e entrando em contato com seu maior potencial, equilibrando sua criança interior com seu adulto. Para que você possa ter uma vida mais leve, equilibrada e com o foco em seus sonhos, desejos e objetivos.

1 – “Eu devo fazer tudo com perfeição para conseguir”.
Os seres humanos pensam frequentemente que é possível atingir a perfeição. Quando alguém tem por objetivo a perfeição, a sensação de frustração e fracasso será presente também e acompanhada de lamentações. Trabalhe com objetivos alcançáveis e faça o seu melhor para alcançá-los ou até mesmo superá-los, mas sem carregar junto uma expectativa de resultados perfeitos. Senão sentirá-se culpado e frustrado. Apenas faça o seu melhor e desapegue do resultado.

2 – “Meu destino está predeterminado ou escrito”.
Muitas pessoas sucumbem à ideia irracional de que estão predestinados a fracassar ou a ter sucesso. Às vezes olhamos nossos “fracassos” e ficamos tão focados neles que reproduzimos esses padrões no futuro. Se você acreditar que tudo já está escrito e que a realidade se sobrepõe a você, seu comportamento será de passividade e você perderá o controle de sua própria vida. Nosso destino está em nossas mãos. Colocar a responsabilidade de nossos sucessos ou fracassos em forças independentes de nossa vontade é um erro e diminui nossa força de criação.

3 – “Eu só conseguirei se os outros aprovarem minhas escolhas”.
Você não pode controlar a opinião que as pessoas têm sobre você e muitas vezes ela não corresponde ao que você realmente é. Ouse ser autêntico. Vá onde sua essência tem necessidade de ir e não onde todos querem que você vá. Uma pessoa não consegue ser feliz vivendo a vida que os outros querem que ela viva. Fica pesado pra ela carregar o peso dos outros. Carregue apenas sua própria mochila e vá com ela aonde você quiser ir.

4 – “Meus fracassos passados me mostram que não sou capaz e não vou conseguir”.
Crenças e significados passados só têm influência em nossas vidas porque damos força a eles. É verdade que fracassos repetidos podem diminuir a autoconfiança. Na maioria dos casos, os fracassos são consequências de termos objetivos dificilmente realizáveis ou de não termos medido os riscos e consequências do que fazemos. Não se esqueça de que o sucesso também depende de nossa capacidade a reagir a cada fracasso. Tudo tem um risco, mas não deixe que o passado diminua sua capacidade de conseguir.

5 – “Eu não tenho nada de especial para conseguir”
É cômodo pensar que as pessoas que tem sucesso têm algum dom especial e que você não tem nenhum. Raramente isso é verdade. Muito do que vemos nos outros como dons foram na verdade frutos de perseverança e desenvolvimento pessoal. Não perca seu tempo pensando nos talentos que você não tem. Não foque na metade vazia do copo. Concentre-se nos talentos que você tem e o que você está disposto a fazer com eles.

6 – “Eu não tenho o conhecimento necessário”.
Renuncie a esta limitação. O conhecimento pode ser adquirido aos poucos. Se você realmente é apaixonado por algo, você achará uma maneira de conseguir as ferramentas necessárias.

7 – “Eu não serei feliz enquanto eu não atingir meus objetivos”.
A felicidade não é o destino final, a felicidade é o caminho, a viagem. Abandone essa ideia de que a felicidade está em algum lugar no futuro. Aprenda a ser feliz aqui e agora.

8 – “Tarde demais para que eu possa alcançar meus sonhos”.
Nunca é tarde demais para se correr atrás de seus sonhos pessoais, profissionais e amorosos. Nunca é tarde para se começar de novo. Escute sua voz interior e renuncie aos julgamentos de que você já está muito velho para realizar um sonho.

9 – “Eu não tenho boas oportunidades”.
Crie suas próprias oportunidades. Não espere que alguém a traga de bandeja para você. Quando você movimenta sua energia com ações coerentes, oportunidades são criadas.

10 – “Eu não tenho tempo suficiente”.
Você dispõe da mesma quantidade de tempo que todo mundo. A chave da gestão do tempo é saber como preencher esse tempo e o que priorizar. Não é o tempo que deve controlar você. É você quem deve ter controle sobre seu tempo e você perceberá que você tem mais tempo do que pensava.

Click Ideal Equilíbrio

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Googlesilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Empreendedora, Educadora, Coach, Redatora de conteúdo para as redes sociais. Administradora do blog: www.clickidealequilibrio.com.br e da Loja Virtual: www.lojaclickideal.com.br. Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Trabalho com Marketing de Afiliados e o meu propósito é ajudar mulheres a encontrarem seus verdadeiros caminhos para serem felizes e realizadas com as suas escolhas. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.