QUALIDADE DE VIDA E O MEIO AMBIENTE

Qualidade de vida e meio ambiente

Qualidade de vida e meio ambiente

Atitudes simples e escolhas conscientes em nossa rotina podem ajudar o meio ambiente e assim o nosso bem-estar e, portanto qualidade de vida. Para garantirmos um futuro melhor para nós e para nossa família, é importante que cuidem desde hoje do meio ambiente.

Devemos adquirir uma postura diferente trazendo benefícios contra o aquecimento global, começando com os meios de transporte, dando caronas, andar a pé, bicicleta, aproveitando e fazendo um exercício físico trazendo benefícios a sua saúde e para o meio ambiente. A natureza, o planeta o nosso corpo precisam da minha, da sua e da nossa ajuda, dessa maneira ter uma melhor qualidade de vida.

Carvalho (2010) ressalta que é necessário incluir na agenda daqueles que se preocupam com a qualidade de vida, a questão da sustentabilidade entendida em suas diferentes dimensões: sociopolítica, econômica, cultural, ambiental, cultural, trazendo alterações de caráter comportamental e assumir compromissos de mudança para a Qualidade de Vida e para não ter comprometimento das possibilidades de sobrevivência das gerações futuras.

Qualidade de Vida e o meio ambiente

Qualidade de vida e o meio ambiente


Campos (2010) aborda algumas condições básicas, tais como:

• ser ecologicamente correto – no sentido de analisar o impacto ambiental; as consequências sobre os seres vivos de hoje e os de amanhã e a repercussão que terá sobre o planeta;
• ser economicamente viável – discutir o custo-benefício das ações; a disponibilidade dos recursos econômicos; a questão do aumento excessivo de tributos para a população e os investimentos em infraestrutura e tecnologia;
• ser socialmente justa – considerar a questão das desigualdades socioeconômicas fruto de uma distribuição de renda extremamente injusta, deve-se assegurar que a população tenha acesso aos bens sociais o que, consequentemente, contribuirá para uma maior justiça social e desenvolvimento econômico;
• ser culturalmente aceita – respeitar a cultura da população, uma vez que a cultura de um povo reflete a sua natureza, sua história, sua alma, suas crenças, seus valores, seus mitos.

Cuidar do meio ambiente deve fazer parte do nosso dia a dia, comprometer-se com o respeito aos direitos e deveres individuais e coletivos, como diz “a cada ação corresponde uma reação”. Participe de um programa como esse da sustentabilidade para se sentir melhor, útil e melhorar sua qualidade de vida fazer que se sinta parte do meio ambiente.

Fonte: www.portaleducacao.com.br

Click Ideal Equilíbrio

 

Você pode gostar também de:

CONSCIÊNCIA À MESA – SUSTENTABILIDADE

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

1
Posso ajudar?
Powered by
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram