TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO PARA ELIMINAR A ANSIEDADE

A respiração está diretamente ligada ao nosso sistema nervoso, por isso respirar da maneira certa pode evitar com que as emoções fujam do controle. O primeiro impacto é fisiológico, já que a ansiedade ativa áreas do cérebro que estimulam a hiperventilação. O segundo é psicológico, pois a partir do momento que a respiração está em foco, a atenção se volta a isso, minimizando a ansiedade.

Técnica de Respiração 1: Geral

Tirar momentos do seu dia para respirar lentamente e tornar isso um hábito ajuda a combater a ansiedade e o estresse.

Tome 5 minutinhos do seu dia e faça o seguinte exercício:
Deixe a saída do ar durar mais tempo do que a entrada, ou seja, expiração maior que inspiração. “É importante sentir a expansão torácica e abdominal de forma lenta e suave.”
Pratique diariamente.

Técnica de Respiração 1: Para fazer em casa

Deite-se em um local plano com as costas apoiadas. Relaxe e inspire profunda e calmamente, contando até 7 mentalmente enquanto inspira, retendo a respiração sem fazer força. Espere 2 segundos com os pulmões cheios de ar e comece a expirar lentamente. Repita o processo até sentir que está ficando mais calmo. Quando estiver inspirando, repita o mantra “OM” mentalmente. Esse exercício deve durar entre 15 e 25 minutos até você sentir as emoções ficando mais controladas e contidas.

Técnica de Respiração 2: Para fazer em público

Ataques de pânico ou ansiedade podem vir quando menos esperamos, e nem sempre podemos deitar-nos para realizar o exercício de respiração. Por isso, esse exercício é indicado para quando estiver em público, no trabalho, em um restaurante etc.
Para começar, mantenha seu foco e atenção somente à sua respiração, exclua o mundo a sua volta.
Sentado ou em pé, coloque a ponta da língua atrás dos dentes superiores da frente e mantenha essa posição durante todo o exercício. Para essa técnica, a expiração deve ser feita pela boca, emitindo um som parecido com um assobio.

Feche a boca e inspire calma e profundamente pelo nariz, contando mentalmente vagarosamente até quatro. Prenda a respiração e conte mentalmente até sete. Expire pela boca, contando mentalmente até oito. Repita o ciclo até sentir-se melhor.

Click Ideal Equilíbrio

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Open chat
1
Posso ajudar?
Powered by
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram