SOL – ILUMINANDO SEUS DIAS

Os raios de sol significam muito mais do que luz ou iluminação. Eles podem afastar a depressão e muito mais.

 Imagine um composto espetacular, luminoso, envolvente,  poderoso para combater doenças, conferir beleza à aparência e ainda estimular o ânimo, a disposição e a alegria. Não, esse composto não está somente na imaginação. Ele existe é real!

Os raios de sol agem sobre a terra e o nosso corpo, ordenando transformações fantásticas. Um exemplo é o ergosterol que recebemos dos vegetais, quando circula pela nossa pele sob a interferência da luz do sol, transformando-se em vitamina D.

A vitamina D é a mais comentada do momento. Pesquisas revelam que ela não influencia somente o metabolismo do cálcico e do fósforo, garantindo a saúde dos ossos.

Benefícios do Sol

  • Está presente nos processos inflamatórios, agindo como moduladora.
  • Otimiza a produção de insulin, diminuendo o risco, de diabetes mellitus.
  • Previne o câncer, pois induz a apoptose (morte celular) das células cancerosas.
  • Reduz os índices de doenças cardiovasculares. Essas doenças revelam baixos níveis de vitamina D que também se relacionam com triglicerídios elevados e obesidade.
  • Comprovadamente pode acabar com dores ósseas e musculares, tratadas de modo tradicional com corticoides.

A forma natural de obter a vitamina D é através da luz solar. Batam 15 a 30 minutos de sol, três vezes por semana, para obtenção de níveis normais dessa vitamina.

Mas preste atenção: Protetores solares impedem a interação do sol com sua pele, bloqueando a formação da vitamina D.

A luz solar ainda ajuda na digestão e é neutralizadora de venenos, pois os raios solares têm poder para ativar o metabolismo e todo o processo de nutrição. Assim, nossas energias vitais são revigoradas, beneficiando as reservas de defesas orgânicas.

É fácil concluir que um benefício tão grande se estenda a todo o sistema nervosa. Aliás, a luz é o alimento mais aprimorado do sistema nervosa, capaz de despertar suas energias e vibrações.

Sem o auxílio da luz solar, torna-se muito difícil a cura de doenças do sistema nervosa.

Banho de sol

Os banhos de sol podem ser parciais ou completes . São parciais quando só a parte enferma é exposta ao sol, e são completes quando todo o corpo fica sob a ação solar.

O horário mais adequado para estar ao sol é o período da manhã (antes das nove horas) e à tarde (depois das 16 horas), quando os raios de sol não insidem perpendicularmente sobre a Terra, e estão bastantes inclinados.

Observe as características dos lugares em que você reside e não tenha medo do sol. Use essa força espetacular para a sua saúde e beleza.

Após os banhos de sol, como usados como tratamento de doenças, sempre é necessário resfriar o organismo com duchas frias, fricções ou banho vital (ver a parte de hidroterapia).

 

É bom ter a cabeça e o peito protegidos, ou deixá-los ao sol por períodos menores do que o resto do corpo.

Para crianças, os banhos de sol são especiais e indispensáveis. Todos esses benefícios resultam em inteligência mais ágil, espírito alegre e boa disposição. Por outro lado, o costume de permanecer com roupas de banho o dia todo sob o sol não é saudável para a pele.

Gorduras de origem animal e muito sal (alimentação antinatural) têm a propriedade de deixar a pela exposta ao sol muito mais frágil e sujeita a lesões.

Está provado que os protetores solares não resgardam totalmente contra o melanoma. A proteção interna está na escolha dos alimentos certos para a constituição e conservação da pele.

Crédito: Elisa Biazzi – O Segredo da saúde – livro

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Open chat
1
Saiba mais
Powered by
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram