Cura Interior

Curar a si mesmo não é uma tarefa fácil, mas possível. A cura interior é a busca do crescimento espiritual para melhorar a si e posteriormente, ser útil aos nossos semelhantes.

O autoconhecimento é o principal pilar para alcançar a auto cura. Nele, encontramos todas as respostas.

Confronto com a verdade

A verdade é que somos seres humanos imperfeitos. Geralmente, escondemos nossas fraquezas físicas, emocionais, psíquicas ou até mentais, atrás da nossa armadura. Realmente ela nos protege do mundo externo, como também, nos isola dele.

E o perigo é o indivíduo se isolar na sua bolha e deixar ressaltar o seu lado egoísta,  insensível em relação ao seu próximo, e até mesmo, com a sua família. O maior desafio é  aceitar que a luta nunca foi contra o outro, e sim, contra nós mesmos.

Temos a noção que precisamos percorrer esse caminho da cura, todavia, nos distraímos com as diversas atribulações do dia a dia. Mas, cedo ou tarde, a vida vai nos enviar essa fatura. E cabe a cada um escolher se deseja passar pelas etapas ou, recusar o convite.

A certeza é que viemos para a terra resolver  problemas, eles são oportunidades enviadas pelo universo para nos curarmos. 

Já as lágrimas que nos acometem, servem para purificar nosso carma, e também,  abrir novas portas mais promissoras.

Te convido a fazer uma viagem para o seu interior em busca do seu verdadeiro self.

O silêncio fala

Silêncio na Cura

É no silêncio que encontramos as respostas, analisamos nossas crenças limitantes e adquirimos força para trilhar o caminho da cura interior

 

O cérebro precisa do ósseo para transformar as emoções, reações, estados mentais e pensamentos, mas poucos são os que acreditam que “não dizer nada” pode ser útil.

 

Acreditamos que é apenas através do pensamento e da fala, que podemos encontrar soluções para os nossos problemas, obter conhecimento e fazer bem a nós mesmos. É difícil entendermos que o silêncio tem outra forma de falar, que não usa palavras e nem precisa de som, no entanto, diz tudo.

 

Por isso, te convido a fazer um mergulho no seu vazio, encontrar as respostas e desfrutar da imensa serenidade que lá se encontra. Se precisar de ajuda, peça auxílio a um médico ou terapeuta especializado.

Cura interna através da individuação

Individuação

Segundo Carl Gustav Jung a  individuação é o processo de auto encontro, na qual, o indivíduo consegue encontrar a sua própria forma de viver as experiências humanas. 

Nessa etapa, ele é capaz de separar as suas necessidades das do coletivo. Consegue seguir as regras da sociedade, se mantém atuante nela e sente uma forte necessidade de ajudá-la.

 

Percebe a existência de vários mundos: o seu, o do outro, o real, o fantasioso e eles são diferentes entre si. O grande aprendizado é  saber que sua responsabilidade é curar e entender o seu próprio mundo. 

 

Essa tarefa pede autoconhecimento, coragem, resiliência, fé e humildade para pedir ajuda se necessário. Hoje você encontra diversos profissionais habilitados que têm como missão ajudar quem precisa trilhar esse caminho da cura. 

 

Você também pode contar com Jesus, cuja missão é:

 

 “Reconstruir e curar os corações feridos. O coração de cada um de nós passa por traumas e decepções. Carregamos dentro do nosso coração, sentimentos de culpa, não fazemos o que deveríamos fazer, falhamos nisso ou naquilo.” 

 

“Deus, no entanto, não nos quer ferido pelo orgulho da altivez, de nos sentirmos sempre certos, muito menos prostrados com o sentimento de culpa, derrotado ou fracassado.”

 

“O mestre vem ao nosso encontro para curar as feridas da nossa alma e do nosso coração. Ele tem o remédio, que é o seu Amor, a sua bondade e afetividade profunda que vem do coração do Pai e cura nossas feridas.”

 

Jesus cura as feridas do nosso coração (Jó 21-15-19)



A individuação habilita o indivíduo a trilhar um caminho personalizado, impulsionando-nos a realizar nossos sonhos com ética, criatividade e integração social. 

Conclusão

A cura só é possível quando encaramos de frente nossas verdades, nossos monstros internos e decidimos trilhar corajosamente o caminho do  autoconhecimento em busca de respostas para ressignificar o que não está bom.

 

No entanto é importante aprender que:

 

  • Problemas são oportunidades de cura;
  • Lágrimas são instrumentos de purificação;
  • O silêncio não precisa de som, mas diz tudo que nós precisamos ouvir;
  • O processo de individuação traz a cura para o indivíduo;
  • Você receberá um convite para se curar cedo ou tarde;
  • Está nas suas mãos a decisão de trilhar ou não o caminho;
  • Nós seres humanos somos imperfeitos e nos escondemos atraś da nossa armadura;
  • A luta nunca foi contra o outro, e sim, contra nós mesmos;
  • A cura não é uma tarefa fácil, mas é possível;
  • A cura interior é a busca do crescimento espiritual.

Termino o artigo, esclarecendo que a cura é inevitável e maravilhosa. Por isso, não tenha medo de encará-la. Conte comigo para o que precisar. 

Deixe nos comentários suas dúvidas e também, compartilhe conosco suas conquistas e dificuldades na busca da autocura. Com certeza, o seu comentário ajudará outras pessoas.

 

 

 

Referências

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 4 =

O silêncio é indispensável para regenegar o cérebro

O silêncio é indispensável para regenerar o cérebro, portanto, aumenta nossa inteligência, criatividade, segurança e sabedoria.

Vídeos

Consultoria MKT Médico

Canais Digitais e a Consultoria de Marketing Digital

A internet mudou a forma como as pessoas buscam informações e se comunicam entre si. Isso fez com que as empresas precisassem se adaptar, criando novas estratégias e canais para divulgação. É aí que entram os canais digitais e a consultoria de marketing digital, tornando-se essenciais para o sucesso de um negócio nos dias atuais.

Leia mais »
Digitalização da saúde

Transformação Digital na Saúde: O Futuro no Cuidado Médico

A transformação digital na área médica é essencial para acompanhar os avanços tecnológicos que dominam o cenário global. A digitalização dos processos médicos, eleva a eficácia na gestão de informações e na rapidez do atendimento, beneficiando tanto profissionais da saúde quanto pacientes.

Leia mais »
Visitas: 985

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Abrir bate-papo
1
Posso ajudar?