JORNADA DA FELICIDADE

"O caminho para a felicidade está dentro de você."

Você não encontra a felicidade fora de si no externo, e sim, dentro de você. Todas as respostas estão no seu interior, inclusive o caminho para a felicidade.

Todos nós sabemos que a felicidade é diferente para cada indivíduo e geralmente, o que me faz feliz, não fará você também.  Por este motivo, te convido a responder sinceramente:

  • O que é felicidade para você?
  • Qual a definição abaixo mais se aproxima da sua resposta?

(    ) Ter saúde?

(    ) Ter muito dinheiro para fazer o que quiser sem precisar trabalhar?

(    ) Ser muito inteligante?

(    ) Ter milhões de amigos na vida?

(    ) Estar em contato com a natureza e viver com quem ama?

(    ) Ter uma família e viver bem com ela?

(    ) Ter um ótimo emprego, ganhar dinheiro e viajar o mundo inteiro?

Bom! Eu ficaria aqui eternamente questionando você e não chegaria a uma resposta única. Porque somos seres diferentes e  únicos. E Deus nos fez assim com um propósito, o qual veremos em um future vídeo.

Eu não vou mentir para você, eu ainda não trilhei todo este caminho, pesquisei  as resposta em em vários lugares: livros, sites, no evangelho e em diversas religiões. Pude perceber que é um longo caminho, cansativo, doloroso e cheio de mistérios. Mas como dizia Fernando Pessoa:

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”

Mapa Felicidade
AltriísmoxEgoísmo
Roteiro Jornada Felicidade
Despertar

Despertar: Perceber que a felicidade não está fora de nós, e sim dentro.  No nosso coração existe a centelha divina; que é a luz/essência que guia  o caminho até a felicidade.

E você precisa despertar e escolher  percorrer o caminho.

Autoconhecimento

Autoconhecimento: Viagem para o nosso interior, com o objetivo de encarar e desvendar os Eus que nos compõem. Descobrir onde nos perdemos da estrada larga e reta que nos conduzia ao reino de Deus, à nossa felicidade. E retornarmos ao caminho correto. Mas para isso acontecer, teremos que encontrar e acionar a luz divina que está perdida e esquecida em algum lugar do nosso coração.

Esta luz nos premiará com uma nova consciência, ou seja: novos pensamentos, novas ações e consequentimente   novos resultados.

Renascimento
Renascimento Novo Homem

SENTIDO CORRETO ALTRUÍSMO

Jornada atual
Novo Propósito
Novo homem
Viagem dentro de si
Barulho Externo

Nós vivemos em um mundo barulhento e deixamos de utilizar nosso bem mais precioso: nossa intuição; aquela voz que vem do coração e que fala primeiro que o nosso cérebro. E é ela quem realmente sabe o que nos faz feliz de verdade. Esta voz é o guia que nos levará a tão cobiçada felicidade. Mas, para escutá-la e compreendê-la é necessário saber ouvir com os ouvidos e enxergar com os olhos.

Bem Aventurados

Esta é uma ação difícil para quem  vivem em um mundo barulhento, cheio de informações e que exige de nós, constantes escolhas e decisões rápidas. Viver neste mundo acelerado nos impossibilita de escutar nosso silêncio interno.

Mundo Externo
Visão Externa
Pessoas reunidas

Elas são instrumentos de evolução. É através do convívio com elas, que temos a oportunidade de pôr em prática as instruções do evangelho.

Junto e individual

Estamos todos na terra  de expiação e precisamos uns dos outros.

Porém, apesar de estarmos rodeados de pessoas, o caminho é individual e intransferível.

Guia Interno

Você consegue acionar este guia interno a partir do momento que sua consciência muda de sintonia e atinge uma nova frequência. Mas para chegar a este estágio, é necessário praticar o AUTOCONHECIMENTO.

Neste momento você inicia a viagem pelo seu interior, deixando de ser um  expectador para se tornar um buscador da verdade. Ser o protagonista da sua história.

Autoconhecimento

A missão agora é descobrir os nossos EUs: – Eu Silmara, eu esposa… Na maioria das vezes, pensamos que somos uma coisa separada do resto e não percebemos que fazemos parte de um todo (o universo).

  Estes Eus têm uma memória:

Eus

Nós somos o resultado de um produto da nossa época. Enxergamos o mundo com os óculos das nossas crenças, religião, da nossa ideologia política, dos nossos preconceitos.

Vivemos em bolhas

AMPLIAÇÃO DOS EUS

Ampliação dos Eus
Resultado Ampliação
Máscaras
Muletas
Príncipe Encantado
  • O Eu vicia-se neste processo de ampliação e passa a utilize-lo como muleta, sempre que percebe ou intui o vazio que ele é. Então, passa a nutrir-se com as opiniões externas para saber se ele é: bom ou mau, se ele faz: coisas certas ou erradas, . Desta forma, surge a necessidade dos elogios e de se identificar  com a opinião do outro.
  • Resumindo: o eu coloca-se nas mãos do outro, fato primordial do desvio do seu caminho reto rumo a (perde a sua essência).
  • Desvio do caminho largo e reto.
Somo como o rio
Criança

Vamos prosseguir na nossa jornada rumo a felicidade.  A próxima parada é o coração. A missão é fundir as duas naturezas em uma:

Amor e Felicidade
Centelha
Coração

Quando escutamos o nosso coração e deixamos ele nos guiar, ganhamos uma nova consciência. E é tudo que precisamos para a construção do novo homem.

Novo Homem

Deixa claro que; é necessário uma renovação da nossa consciência: novos pensamentos, novas ações que resultarão em novos resultados.

Caminho

MODELO DO NOVO HOMEM

– Obediente  às leis divina;

– Virtuoso;

– Dócil, caridoso e ter fé;

– Indulgente ao próximo;

– Seguir o exemplo e o caminho de Jesus;

– Utilizar-se da inteligência dada por Deus para aJudar os menos esclarescidos, visando a evolução do próximo e servindo a causa divina;

– Saber multiplicar seus talentos e compartilhá-los com os demais;

-Ter a consciência que o Eu e o universe são um só.

– Que fazemos parte do todo e o todo faz parte de nós;

– Tudo está interligado.

Somos todos um
Estrada larga e reta

– Seguir a Estrada larga e reta que conduz ao reino de Deus, o qual representa o Amor;

  • Ser um novo homem, que ouve com os ouvidos e enxerga com os olhos;
  • Cujo propósito é ser feliz e fazer feliz todos os seus irmãos;
  • Iluminando a sua rota e a dos demais com a sua tocha de luz;
  • Alvo: Amor a Deus, a si e aos seus semelhantes.
Egoísmo ao Altruísmo

Eu poderia dizer que a Estrada acaba aqui, mas, como já dizia – Wiliam Shakespeare:

Mistérios

Depois de um longo caminho de pesquisas, não posso omitir o que o evangelho fala sobre a felicidade.  E tentarei explicar baseado na minha intuição

Felicidade

Acredito que:  para ter a FELICIDADE PLENA, é necessário que todos os seres humanos descubram e sigam este caminho do amor divino e apliquem em  suas vidas. No entanto, a viagem é longa e cada um de nós estamos trilhando diferentes trechos, e é, exatamente por este motivo, que talvez tenhamos que dar continuidade a esta  busca pelo alvo (felicidade) em um outra vida ou mundo.

 

E QUEM SABE UM DIA ESTAREI PREPARADA PARA FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO.  

CONCLUSÃO FINAL

A FELICIDADE É UMA ESCOLHA

QUANTO MAIOR A MOLDURA, MAIS VÍVIDA A PINTURA

—Quanto mais nos lembrarmos de que a vida é um presente – que tudo muda, e nós não estamos no controle 

—mais forte a nossa sensação de bem estar se torna.

“A felicidade pode resistir às adversidades da vida, só o que precisamos é de sabedoria.” (Leila Navarro).

Ser feliz
Felicidade no caminho
Você é o caminho

Crédito: Palestra: Silmara Regina Carlos – Click Ideal Equilíbrio

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
silmara on Bloggersilmara on Facebooksilmara on Instagramsilmara on Youtube
silmara
Silmara Regina Carlos - Life Coaching, Empreendedora, Educadora e Redatora de conteúdo para a Web. Administro o blog Click Ideal Equilíbrio e sou Coautora do livro - Salto Quântico na Liderança. Meu propósito é ajudar mulheres no seu desenvolvimento tanto Pessoal como no Profissional. O objetivo principal é propor o equilíbrio na vida, incentivando hábitos saudáveis para termos mais Qualidade de Vida e felicidade. Especializada em Gestão de Pessoas, graduada em Pedagogia, Letras e Coach - Instituto HOLOS - Certificação ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Open chat
1
Saiba mais.
Powered by
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram