roda da vida ferramenta de desenvolvimento

saiba como utilizar a roda da vida

Baixe o Teste e comece a sua transformação

Sair da Zona de Conforto

mudança

É chegada a hora de mudar. Afastar-se daquilo que lhe faz mal, adotar o que faz bem e seguir em frente. O próximo passo será agir para consertar ou mudar o que está errado. Ação é fundamental, pois o aprender está no fazer.

benefícios

A roda da vida pode ajudar não apenas como uma ferramenta poderosa de check-in ou de planejamento, mas também como meio de se identificar e priorizar metas significativas, ajudando-o a fazer muitas descobertas.

Exercício

O exercício que detalharei a seguir é capaz de ajudar uma pessoa a diferenciar entre emoção e desejos do coração, que são nossas necessidades interiores profundas. Ele usa um processo de pontuação para ajudar as pessoas a encontrarem o que vai realmente fazer a diferença em suas vidas, em oposição ao que elas acham que vai melhorar suas vidas. E, por ser um exercício de pontuação, fornece uma prova importante de que o cérebro deve prestar bastante atenção nesta divisão para não cair em tentação e cometer erros muito comuns.

1º Passo

Baixe o exercício em PDF. Imprima e pinte os espaços com a porcentagem de 1 a 10, conforme satisfação em cada item.

2º Passo

Em seguida, avalie quais foram as áreas com pontuação mais alta e as áreas com pontuação mais baixa.

3º Passo

Escolha três áreas – independente da pontuação para começar a mudar. Importante dizer que na Roda da Vida você não necessariamente precisa mudar tudo de uma vez, você pode começar aos poucos.

continuando o exercício

A mudança e melhoria dessas três áreas pode influenciar positivamente as outras áreas.

Analise também como as áreas com pontuação mais alta podem te ajudar a melhorar as outras áreas com pontuação mais baixa.

O último passo é definir quais as ações que você fará para que as mudanças aconteçam. E defina também um prazo para elas acontecerem, quando colocamos um prazo, nós já estamos de uma certa forma, concretizando a realização de nossas metas não deixando no “ar” quando elas poderão acontecer. Ter consciência, entender o que precisa ser mudado e estabelecer ações de mudanças, fazem a roda da sua vida girar na direção da prosperidade.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
1
Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas
Powered by

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram