Você não encontra a felicidade fora de si no externo, e sim, dentro de você. Todas as respostas estão no seu interior, inclusive o caminho para a felicidade.
Todos nós sabemos que a felicidade é diferente para cada indivíduo e geralmente, o que me faz feliz, não fará você também. Por este motivo, te convido a responder sinceramente:
( ) Ter saúde?
( ) Ter muito dinheiro para fazer o que quiser sem precisar trabalhar?
( ) Ser muito inteligente?
( ) Ter milhões de amigos na vida?
( ) Estar em contato com a natureza e viver com quem ama?
( ) Ter uma família e viver bem com ela?
( ) Ter um ótimo emprego, ganhar dinheiro e viajar o mundo inteiro?
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”
Despertar: Perceber que a felicidade não está fora de nós, e sim dentro. No nosso coração existe a centelha divina; que é a luz/essência que guia o caminho até a felicidade.
E você precisa despertar e escolher percorrer o caminho.
Autoconhecimento: Viagem para o nosso interior, com o objetivo de encarar e desvendar os Eus que nos compõem. Descobrir onde nos perdemos da estrada larga e reta que nos conduzia ao reino de Deus, à nossa felicidade. E retornarmos ao caminho correto. Mas para isso acontecer, teremos que encontrar e acionar a luz divina que está perdida e esquecida em algum lugar do nosso coração.
Esta luz nos premiará com uma nova consciência, ou seja: novos pensamentos, novas ações e consequentemente novos resultados.
Nós vivemos em um mundo barulhento e deixamos de utilizar nosso bem mais precioso: nossa intuição; aquela voz que vem do coração e que fala primeiro que o nosso cérebro. E é ela quem realmente sabe o que nos faz feliz de verdade. Esta voz é o guia que nos levará a tão cobiçada felicidade. Mas, para escutá-la e compreendê-la, é necessário saber ouvir com os ouvidos e enxergar com os olhos.
Esta é uma ação difícil para quem vivem em um mundo barulhento, cheio de informações e que exige de nós, constantes escolhas e decisões rápidas. Viver neste mundo acelerado nos impossibilita de escutar nosso silêncio interno.
Elas são instrumentos de evolução. É através do convívio com elas, que temos a oportunidade de pôr em prática as instruções do evangelho.
Estamos todos na terra de expiação e precisamos uns dos outros.
Porém, apesar de estarmos rodeados de pessoas, o caminho é individual e intransferível.
Você consegue acionar este guia interno a partir do momento que sua consciência muda de sintonia e atinge uma nova frequência. Mas, para chegar a este estágio, é necessário praticar o AUTOCONHECIMENTO.
Neste momento você inicia a viagem pelo seu interior, deixando de ser um expectador para se tornar um buscador da verdade. Ser o protagonista da sua história.
A missão agora é descobrir os nossos EUs: – Eu Silmara, eu esposa… Na maioria das vezes, pensamos que somos uma coisa separada do resto e não percebemos que fazemos parte de um todo (o universo).
Estes Eus têm uma memória:
Nós somos o resultado de um produto da nossa época. Enxergamos o mundo com os óculos das nossas crenças, religião, da nossa ideologia política, dos nossos preconceitos.
Vamos prosseguir na nossa jornada rumo a felicidade. A próxima parada é o coração. A missão é fundir as duas naturezas em uma:
Quando escutamos o nosso coração e deixamos ele nos guiar, ganhamos uma nova consciência. E é tudo que precisamos para a construção do novo homem.
Deixa claro que; é necessário uma renovação da nossa consciência: novos pensamentos, novas ações que resultarão em novos resultados.
– Obediente às leis divina;
– Virtuoso;
– Dócil, caridoso e ter fé;
– Indulgente ao próximo;
– Seguir o exemplo e o caminho de Jesus;
– Utilizar-se da inteligência dada por Deus para ajudar os menos esclarecidos, visando a evolução do próximo e servindo a causa divina;
– Saber multiplicar seus talentos e compartilhá-los com os demais;
-Ter a consciência que o Eu e o universo são um só.
– Que fazemos parte do todo e o todo faz parte de nós;
– Tudo está interligado.
– Seguir a Estrada larga e reta que conduz ao reino de Deus, o qual representa o Amor.
Eu poderia dizer que a Estrada acaba aqui, mas, como já dizia – Wiliam Shakespeare:
Depois de um longo caminho de pesquisas, não posso omitir o que o evangelho fala sobre a felicidade. E tentarei explicar baseado na minha intuição
Acredito que: para ter a FELICIDADE PLENA, é necessário que todos os seres humanos descubram e sigam este caminho do amor divino e apliquem em suas vidas. No entanto, a viagem é longa e cada um de nós estamos trilhando diferentes trechos, e é, exatamente por este motivo, que talvez tenhamos que dar continuidade a esta busca pelo alvo (felicidade) em um outra vida ou mundo.
E QUEM SABE UM DIA ESTAREI PREPARADA PARA FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO.
A FELICIDADE É UMA ESCOLHA
QUANTO MAIOR A MOLDURA, MAIS VÍVIDA A PINTURA
Quanto mais nos lembrarmos de que a vida é um presente – que tudo muda, e nós não estamos no controle
mais forte a nossa sensação de bem estar se torna.
“A felicidade pode resistir às adversidades da vida, só o que precisamos é de sabedoria.” (Leila Navarro).
Crédito: Palestra: Silmara Regina Carlos – Click Ideal Equilíbrio
Social Widgets powered by AB-WebLog.com.